Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA EM MANAUS: UMA ABORDAGEM PARA OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, , ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, ESTILO DE APRENDIZAGEM. Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA DISCUSSÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E VISA RELATAR O ENCONTRO FORMATIVO REALIZADO PARA OS PROFESSORES DO BLOCO PEDAGÓGICO (1º AO 3º) DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MANAUS/AM. É PRECISO SALIENTAR QUE ESTE ARTIGO É UM RECORTE DO TEMA PRINCIPAL DA FORMAÇÃO: LETRAMENTO LITERÁRIO: DIVERSOS GÊNEROS COM DIFERENTES PROPÓSITOS, A ELE FOI INTEGRADO O ESTUDO SOBRE OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM POR ACREDITARMOS QUE AMPLIA, NÃO SÓ A APREENSÃO SOBRE OS GÊNEROS TEXTUAIS, MAS TAMBÉM ENTENDEMOS QUE É ESSENCIAL SABER SOBRE COMO O INDIVÍDUO APRENDE. QUAIS AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS QUANTO À AUSÊNCIA DESSE CONHECIMENTO PELO PROFESSOR? E QUAIS AS ESTRATÉGIAS QUE PODEMOS USAR PARA FACILITAR A MEDIAÇÃO DESSE PROCESSO DE ENSINO? MEDIANTE A ESSE OLHAR, A FORMAÇÃO SE PROPÔS SUBSIDIAR O APORTE TEÓRICO DE CERQUEIRA (2000) E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PARA CADA ESTILO DE APRENDIZAGEM APRESENTADA. FOI POSSÍVEL OBSERVAR O ENVOLVIMENTO, A PARTICIPAÇÃO E A PREDISPOSIÇÃO DOS EDUCADORES AO DEPARAREM-SE COM O TEMA PROPOSTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.