Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ÊXITO ESCOLAR EM ALUNOS DOS NONOS ANOS NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MOSSORÓ: PROJETO DE INTERVENÇÃO A CAMINHO DO IF

Palavra-chaves: ÊXITO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ATUAÇÃO DOCENTE, PROJETO DE INTERVENÇÃO Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60460
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4129
    "inscrito_id" => 8607
    "titulo" => "ÊXITO ESCOLAR EM ALUNOS DOS NONOS ANOS NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MOSSORÓ: PROJETO DE INTERVENÇÃO A CAMINHO DO IF"
    "resumo" => "PARA REALIZAR ESSE TRABALHO, FEZ-SE NECESSÁRIO ESTUDAR A RESPEITO DO ÊXITO ESCOLAR DE ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA NOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NESSE CONTEXTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVOS RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DOCENTE NOS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A APLICAÇÃO DE PROJETOS EM ESCOLAS PÚBLICAS; COMO TAMBÉM IDENTIFICAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS EDUCACIONAIS PARA O ÊXITO ESCOLAR DOS ALUNOS DOS NONOS ANOS NO CONTEXTO ATUAL DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. QUANTO AO DEBATE METODOLÓGICO DESTA PESQUISA, OPTOU-SE POR UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, À LUZ DOS ESTUDOS SOBRE AS DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS E A PRODUÇÃO DE PROJETOS, SEGUINDO LEITURAS DE AUTORES COMO FREIRE (2005), GASPARIN (2005), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS DA PESQUISA REVELAM QUE O ÊXITO ESCOLAR PERPASSA POR VÁRIAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DENTRE ELAS, PODE-SE DESTACAR O PROJETO A CAMINHO DO IF. EM RELAÇÃO A TODO O PROCESSO EDUCATIVO, A PESQUISA PERMITIU COMPREENDER QUE O FAZER DA EDUCAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR É UM ENTRELACE DAS BASES QUE COMPÕE A SOCIEDADE, TORNANDO TODOS OS INDIVÍDUOS SUJEITOS EM PERMANENTE APRENDIZAGEM POR MEIO DE SUAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS. A PROPOSTA DO TRABALHO, REVELOU MAIS QUE O ESPERADO, UMA VEZ QUE AMPLIOU BASTANTE O INTERESSE PELO TEMA E CONDUZIU À NOVOS OLHARES DECORRENTES DA AMPLITUDE DO TEMA ÊXITO ESCOLAR. DENTRO DOS PARÂMENTROS SOCIAIS NA ATUALIDADE E EM TERMOS DE SUCESSO OU FRACASSO ESCOLAR, TUDO DEVE-SE PARTIR DO CONTEXTO SOCIAL, NESTE CASO DA PESQUISA, DA ESCOLA PÚBLICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ÊXITO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ATUAÇÃO DOCENTE, PROJETO DE INTERVENÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8607_26092019083510.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MEIRY LÚCIA MENESES DE SOUSA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MEIRY OLIVEIRA "
    "autor_email" => "oliveirameirylucia@yahoo."
    "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO JAGUARIBE "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60460
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4129
    "inscrito_id" => 8607
    "titulo" => "ÊXITO ESCOLAR EM ALUNOS DOS NONOS ANOS NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MOSSORÓ: PROJETO DE INTERVENÇÃO A CAMINHO DO IF"
    "resumo" => "PARA REALIZAR ESSE TRABALHO, FEZ-SE NECESSÁRIO ESTUDAR A RESPEITO DO ÊXITO ESCOLAR DE ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA NOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NESSE CONTEXTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVOS RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DOCENTE NOS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A APLICAÇÃO DE PROJETOS EM ESCOLAS PÚBLICAS; COMO TAMBÉM IDENTIFICAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS EDUCACIONAIS PARA O ÊXITO ESCOLAR DOS ALUNOS DOS NONOS ANOS NO CONTEXTO ATUAL DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. QUANTO AO DEBATE METODOLÓGICO DESTA PESQUISA, OPTOU-SE POR UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, À LUZ DOS ESTUDOS SOBRE AS DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS E A PRODUÇÃO DE PROJETOS, SEGUINDO LEITURAS DE AUTORES COMO FREIRE (2005), GASPARIN (2005), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS DA PESQUISA REVELAM QUE O ÊXITO ESCOLAR PERPASSA POR VÁRIAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DENTRE ELAS, PODE-SE DESTACAR O PROJETO A CAMINHO DO IF. EM RELAÇÃO A TODO O PROCESSO EDUCATIVO, A PESQUISA PERMITIU COMPREENDER QUE O FAZER DA EDUCAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR É UM ENTRELACE DAS BASES QUE COMPÕE A SOCIEDADE, TORNANDO TODOS OS INDIVÍDUOS SUJEITOS EM PERMANENTE APRENDIZAGEM POR MEIO DE SUAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS. A PROPOSTA DO TRABALHO, REVELOU MAIS QUE O ESPERADO, UMA VEZ QUE AMPLIOU BASTANTE O INTERESSE PELO TEMA E CONDUZIU À NOVOS OLHARES DECORRENTES DA AMPLITUDE DO TEMA ÊXITO ESCOLAR. DENTRO DOS PARÂMENTROS SOCIAIS NA ATUALIDADE E EM TERMOS DE SUCESSO OU FRACASSO ESCOLAR, TUDO DEVE-SE PARTIR DO CONTEXTO SOCIAL, NESTE CASO DA PESQUISA, DA ESCOLA PÚBLICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ÊXITO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ATUAÇÃO DOCENTE, PROJETO DE INTERVENÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8607_26092019083510.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MEIRY LÚCIA MENESES DE SOUSA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MEIRY OLIVEIRA "
    "autor_email" => "oliveirameirylucia@yahoo."
    "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO JAGUARIBE "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

PARA REALIZAR ESSE TRABALHO, FEZ-SE NECESSÁRIO ESTUDAR A RESPEITO DO ÊXITO ESCOLAR DE ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA NOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NESSE CONTEXTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVOS RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DOCENTE NOS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A APLICAÇÃO DE PROJETOS EM ESCOLAS PÚBLICAS; COMO TAMBÉM IDENTIFICAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS EDUCACIONAIS PARA O ÊXITO ESCOLAR DOS ALUNOS DOS NONOS ANOS NO CONTEXTO ATUAL DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. QUANTO AO DEBATE METODOLÓGICO DESTA PESQUISA, OPTOU-SE POR UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, À LUZ DOS ESTUDOS SOBRE AS DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS E A PRODUÇÃO DE PROJETOS, SEGUINDO LEITURAS DE AUTORES COMO FREIRE (2005), GASPARIN (2005), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS DA PESQUISA REVELAM QUE O ÊXITO ESCOLAR PERPASSA POR VÁRIAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DENTRE ELAS, PODE-SE DESTACAR O PROJETO A CAMINHO DO IF. EM RELAÇÃO A TODO O PROCESSO EDUCATIVO, A PESQUISA PERMITIU COMPREENDER QUE O FAZER DA EDUCAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR É UM ENTRELACE DAS BASES QUE COMPÕE A SOCIEDADE, TORNANDO TODOS OS INDIVÍDUOS SUJEITOS EM PERMANENTE APRENDIZAGEM POR MEIO DE SUAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS. A PROPOSTA DO TRABALHO, REVELOU MAIS QUE O ESPERADO, UMA VEZ QUE AMPLIOU BASTANTE O INTERESSE PELO TEMA E CONDUZIU À NOVOS OLHARES DECORRENTES DA AMPLITUDE DO TEMA ÊXITO ESCOLAR. DENTRO DOS PARÂMENTROS SOCIAIS NA ATUALIDADE E EM TERMOS DE SUCESSO OU FRACASSO ESCOLAR, TUDO DEVE-SE PARTIR DO CONTEXTO SOCIAL, NESTE CASO DA PESQUISA, DA ESCOLA PÚBLICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.