Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTRATÉGIAS DE ENSINO E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ENSINO DA MATEMÁTICA, ESTRTÉGIAS DE ENSINO, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO É UM ESTUDO DESENVOLVIDO COM QUATRO PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES/BA, O QUAL TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR E DISCUTIR AS ESTRATÉGIAS QUE PODEM SER UTILIZADAS POR PROFESSORES, A FIM DE POTENCIALIZAR UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM MATEMÁTICA. O TRABALHO DESENVOLVIDO É UMA PESQUISA QUALITATIVA, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA O QUESTIONÁRIO E A ENTREVISTA NARRATIVA. QUANTO AOS RESULTADOS, ENCONTRAMOS PROFESSORES QUE NÃO POTENCIALIZAM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR NÃO A CONHECER, PROFESSORES QUE A CONHECEM, MAS A FORMA COMO REALIZA TAL ESTRATÉGIA NÃO FAVORECE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E PROFESSORES QUE CONHECEM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CONSEGUEM TRABALHAR ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZA-LA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.