O ENSINO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA É FOCADO PRINCIPALMENTE NO ENSINO DAS ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIAS, COMO A HIGIENIZAÇÃO BUCAL. NO ENTANTO, PARA AQUELES QUE POSSUEM DEFICIÊNCIA VISUAL A RELAÇÃO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA SAÚDE BUCAL É MAIS DIFÍCIL, PORTANTO O USO DE ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É NECESSÁRIO PARA FACILITAR ESSE PROCESSO. OBJETIVANDO ISSO, FOI CONFECCIONADO UM MODELO DIDÁTICO REPRESENTANDO A CAVIDADE ORAL, O QUAL POSSUI 28 DENTES, ESCULPIDOS CONFORME A ANATOMIA DENTÁRIA E REVESTIDOS POR BISCUIT, ACOPLADO ÀS GENGIVAS COBERTAS POR EVA; TAMBÉM APRESENTA LÍNGUA, PLACA BACTERIANA, TÁRTAROS E CÁRIES. ELE APRESENTA DIFERENTES TEXTURAS E CORES, COM O OBJETIVO DE ATENDER O PÚBLICO COM BAIXA VISÃO E CEGUEIRA DE FORMA QUE A ORIENTAÇÃO DAS MEDIDAS PREVENTIVAS, COMO ESCOVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO FIO DENTAL, SEJAM APLICADAS DE MANEIRA EFETIVA