A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58449 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5872 "inscrito_id" => 9654 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA" "resumo" => "ESTE ARTIGO VISA MOSTRAR QUE A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, É FATOR DETERMINANTE PARA A EFICÁCIA DO ENSINAR E DO APRENDER, E CONSIDERA-SE QUE ALGUMAS ATITUDES PODE FAZER COM QUE O RELACIONAMENTO ENTRE O DOCENTE E O DISCENTE POSSA SER SAUDÁVEL OU CONFLITUOSO, SENDO QUE O MESMO NÃO SÓ DEPENDE DE UM BOA DIDÁTICA, MAS DA AFETIVIDADE QUE PERMEIA ESSA RELAÇÃO, DANDO ÊNFASE À INFLUÊNCIA QUE ESTA RELAÇÃO EXERCE SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA. DIANTE DAS CONSIDERAÇÕES ACIMA FOI ELABORADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE TÍNHAMOS COMO PROBLEMÁTICA A SEGUINTE QUESTÃO: COMO A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO PODE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZADO DA MATEMÁTICA? COMO BASE PARA A ELABORAÇÃO DE UMA RESPOSTA A ESTA PROBLEMÁTICA UTILIZAMOS O PONTO DE VISTA DOS SEGUINTES AUTORES (COSTA, MEDEIROS E FERNANDES; GOULART; LORENZATO (2010); SIQUEIRA (2003); SODRÉ). A PARTIR DE ENTÃO ELABORAMOS ESTE ARTIGO DA SEGUINTE MANEIRA: PRIMEIRO TÓPICO FOI EXPOSTO A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO EDUCACIONAL E NO SEGUNDO MOMENTO TROUXE COMO VERTENTE A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO X O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA. PERANTE AS CONSIDERAÇÕES EXPOSTAS AO LONGO DO ARTIGO CONCLUI-SE, QUE O DISTANCIAMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, FAZ COM QUE OS ALUNOS PASSEM A DESRESPEITAR, AGREDIR VERBALMENTE OU FISICAMENTE O PROFESSOR E OS SEUS COMPANHEIROS DE SALA DE AULA, GERANDO ASSIM GRAVES PROBLEMAS RELACIONADOS A SAÚDE TANTO DO PROFESSOR QUANTO DO ALUNO E NA MAIORIA DAS VEZES ESSES CONFLITOS TRÁS COMO CONSEQUÊNCIA O NÃO APRENDIZADO DO CONTEÚDO APLICADO EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9654_03102019225704.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARINA MOTA DILAURO DIAS" "autor_nome_curto" => "KARINA DILAURO" "autor_email" => "karinadilauro@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58449 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5872 "inscrito_id" => 9654 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA" "resumo" => "ESTE ARTIGO VISA MOSTRAR QUE A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, É FATOR DETERMINANTE PARA A EFICÁCIA DO ENSINAR E DO APRENDER, E CONSIDERA-SE QUE ALGUMAS ATITUDES PODE FAZER COM QUE O RELACIONAMENTO ENTRE O DOCENTE E O DISCENTE POSSA SER SAUDÁVEL OU CONFLITUOSO, SENDO QUE O MESMO NÃO SÓ DEPENDE DE UM BOA DIDÁTICA, MAS DA AFETIVIDADE QUE PERMEIA ESSA RELAÇÃO, DANDO ÊNFASE À INFLUÊNCIA QUE ESTA RELAÇÃO EXERCE SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA. DIANTE DAS CONSIDERAÇÕES ACIMA FOI ELABORADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE TÍNHAMOS COMO PROBLEMÁTICA A SEGUINTE QUESTÃO: COMO A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO PODE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZADO DA MATEMÁTICA? COMO BASE PARA A ELABORAÇÃO DE UMA RESPOSTA A ESTA PROBLEMÁTICA UTILIZAMOS O PONTO DE VISTA DOS SEGUINTES AUTORES (COSTA, MEDEIROS E FERNANDES; GOULART; LORENZATO (2010); SIQUEIRA (2003); SODRÉ). A PARTIR DE ENTÃO ELABORAMOS ESTE ARTIGO DA SEGUINTE MANEIRA: PRIMEIRO TÓPICO FOI EXPOSTO A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO EDUCACIONAL E NO SEGUNDO MOMENTO TROUXE COMO VERTENTE A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO X O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA. PERANTE AS CONSIDERAÇÕES EXPOSTAS AO LONGO DO ARTIGO CONCLUI-SE, QUE O DISTANCIAMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, FAZ COM QUE OS ALUNOS PASSEM A DESRESPEITAR, AGREDIR VERBALMENTE OU FISICAMENTE O PROFESSOR E OS SEUS COMPANHEIROS DE SALA DE AULA, GERANDO ASSIM GRAVES PROBLEMAS RELACIONADOS A SAÚDE TANTO DO PROFESSOR QUANTO DO ALUNO E NA MAIORIA DAS VEZES ESSES CONFLITOS TRÁS COMO CONSEQUÊNCIA O NÃO APRENDIZADO DO CONTEÚDO APLICADO EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9654_03102019225704.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARINA MOTA DILAURO DIAS" "autor_nome_curto" => "KARINA DILAURO" "autor_email" => "karinadilauro@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }