Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA OPORTUNIDADE DIDÁTICA PARA REFLETIR A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, AÇÃO DOCENTE, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 04 - Fundamentos da Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA DE CARÁTER EXPLICATIVO BASEIA-SE EM ANÁLISE DE TEXTOS E FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS QUE EVIDENCIAM A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA CONSTRUÇÃO DO PROTAGONISMO COMO IDENTIDADE PROFISSIONAL. O CONVITE AO DIÁLOGO PARA A AÇÃO DOCENTE SE DEVE AO FATO DA NECESSIDADE DA VALORIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA EM CONTEXTO ESCOLAR PARA A IDENTIFICAÇÃO DE FATORES QUE POSSIBILITEM O ENSINO E A APRENDIZAGEM COMO APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO DA REALIDADE. O TRABALHO AINDA SUSTENTA UMA REFLEXÃO A RESPEITO DO COMPORTAMENTO HUMANO PARA A COMPREENSÃO DO ESTUDO DO INDIVÍDUO EM SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO. A ABORDAGEM É DESCRITIVA, ONDE CONTEMPLA O ASPECTO HISTÓRICO-SOCIAL FUNDAMENTADO NAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, COMPREENSÕES E ANÁLISES DA PRÁTICA EDUCATIVA. FAZ-SE UMA REFLEXÃO DE ABRANGÊNCIA QUALITATIVA, EVIDENCIANDO A NECESSIDADE DE UMA CONSTANTE MUDANÇA E RESSIGNIFICAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS FUNDAMENTOS DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO, ONDE O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO CONTRIBUI NA OBTENÇÃO DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO CURRÍCULO COMO GUIA PARA O ENSINO E TROCA DE SABERES, SOBRETUDO DO AMBIENTE ESCOLAR.

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