Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, MEDIAÇÃO DE CONFLITOS Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58501
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5601
    "inscrito_id" => 14523
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS\r\n
      NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM TRATA DA IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ETAPA DA\r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA ABORDAR TAL ASSUNTO FEZ-SE NECESSÁRIO UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR\r\n
      EM SITUAÇÕES CONFLITUOSAS. OS RESULTADOS DA PESQUISA DE CORSI (2011), ASSIM COMO DE OUTROS AUTORES DA\r\n
      ÁREA, FORAM UTILIZADOS PARA ESCLARECER E NORTEAR ESTE TRABALHO. OS OBJETIVOS ESTABELECIDOS FORAM\r\n
      COMPREENDER A IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL,\r\n
      PESQUISAR O QUE CADA AUTOR TRATA EM RELAÇÃO AO TEMA, INVESTIGAR SE OS PROFESSORES REALIZAM AÇÕES COM O\r\n
      INTUITO DE EVITAR OU MINIMIZAR OS CONFLITOS, CONHECER OS PROCEDIMENTOS UTILIZADOS PELOS EDUCADORES NA\r\n
      INTERVENÇÃO DE SITUAÇÕES CONFLITUOSAS.A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A EXPLORATÓRIA COM CUNHO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO. O INSTRUMENTO DE INDICADORES DE RESULTADO PAUTOU-SE EM UM QUESTIONÁRIO COM QUATRO\r\n
      QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS APLICADO ÀS PROFESSORAS DE DOIS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL\r\n
      DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA, NAS TURMAS DO INFANTIL V. A PESQUISA OCORREU NOS MESES DE AGOSTO E\r\n
      SETEMBRO DE 2019, MOSTROU-SE RELEVANTE UMA VEZ QUE POSSIBILITOU VERIFICAR OS MÉTODOS UTILIZADOS PELAS\r\n
      PROFESSORAS NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. NESSE SENTIDO, VERIFICOU-SE QUE APENAS UMA PROFESSORA REALIZA\r\n
      ATIVIDADES DIRECIONADAS A VALORES EM BUSCA DE AMENIZAR OS CONFLITOS ENTRE OS SEUS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, MEDIAÇÃO DE CONFLITOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID14523_03102019191651.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIELY DE MOURA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIELY RODRIGUES"
    "autor_email" => "franciely_rodrigues27@hot"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMILIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58501
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5601
    "inscrito_id" => 14523
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS\r\n
      NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM TRATA DA IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ETAPA DA\r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA ABORDAR TAL ASSUNTO FEZ-SE NECESSÁRIO UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR\r\n
      EM SITUAÇÕES CONFLITUOSAS. OS RESULTADOS DA PESQUISA DE CORSI (2011), ASSIM COMO DE OUTROS AUTORES DA\r\n
      ÁREA, FORAM UTILIZADOS PARA ESCLARECER E NORTEAR ESTE TRABALHO. OS OBJETIVOS ESTABELECIDOS FORAM\r\n
      COMPREENDER A IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL,\r\n
      PESQUISAR O QUE CADA AUTOR TRATA EM RELAÇÃO AO TEMA, INVESTIGAR SE OS PROFESSORES REALIZAM AÇÕES COM O\r\n
      INTUITO DE EVITAR OU MINIMIZAR OS CONFLITOS, CONHECER OS PROCEDIMENTOS UTILIZADOS PELOS EDUCADORES NA\r\n
      INTERVENÇÃO DE SITUAÇÕES CONFLITUOSAS.A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A EXPLORATÓRIA COM CUNHO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO. O INSTRUMENTO DE INDICADORES DE RESULTADO PAUTOU-SE EM UM QUESTIONÁRIO COM QUATRO\r\n
      QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS APLICADO ÀS PROFESSORAS DE DOIS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL\r\n
      DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA, NAS TURMAS DO INFANTIL V. A PESQUISA OCORREU NOS MESES DE AGOSTO E\r\n
      SETEMBRO DE 2019, MOSTROU-SE RELEVANTE UMA VEZ QUE POSSIBILITOU VERIFICAR OS MÉTODOS UTILIZADOS PELAS\r\n
      PROFESSORAS NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. NESSE SENTIDO, VERIFICOU-SE QUE APENAS UMA PROFESSORA REALIZA\r\n
      ATIVIDADES DIRECIONADAS A VALORES EM BUSCA DE AMENIZAR OS CONFLITOS ENTRE OS SEUS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, MEDIAÇÃO DE CONFLITOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID14523_03102019191651.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIELY DE MOURA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIELY RODRIGUES"
    "autor_email" => "franciely_rodrigues27@hot"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMILIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM TRATA DA IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA ABORDAR TAL ASSUNTO FEZ-SE NECESSÁRIO UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR EM SITUAÇÕES CONFLITUOSAS. OS RESULTADOS DA PESQUISA DE CORSI (2011), ASSIM COMO DE OUTROS AUTORES DA ÁREA, FORAM UTILIZADOS PARA ESCLARECER E NORTEAR ESTE TRABALHO. OS OBJETIVOS ESTABELECIDOS FORAM COMPREENDER A IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISAR O QUE CADA AUTOR TRATA EM RELAÇÃO AO TEMA, INVESTIGAR SE OS PROFESSORES REALIZAM AÇÕES COM O INTUITO DE EVITAR OU MINIMIZAR OS CONFLITOS, CONHECER OS PROCEDIMENTOS UTILIZADOS PELOS EDUCADORES NA INTERVENÇÃO DE SITUAÇÕES CONFLITUOSAS.A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A EXPLORATÓRIA COM CUNHO BIBLIOGRÁFICO. O INSTRUMENTO DE INDICADORES DE RESULTADO PAUTOU-SE EM UM QUESTIONÁRIO COM QUATRO QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS APLICADO ÀS PROFESSORAS DE DOIS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA, NAS TURMAS DO INFANTIL V. A PESQUISA OCORREU NOS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2019, MOSTROU-SE RELEVANTE UMA VEZ QUE POSSIBILITOU VERIFICAR OS MÉTODOS UTILIZADOS PELAS PROFESSORAS NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. NESSE SENTIDO, VERIFICOU-SE QUE APENAS UMA PROFESSORA REALIZA ATIVIDADES DIRECIONADAS A VALORES EM BUSCA DE AMENIZAR OS CONFLITOS ENTRE OS SEUS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.