Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS LINGUAGENS: AS PRÁTICAS ESCOLARES DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAUCAIA- CEARÁ.

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, LINGUAGENS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60264
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5114
    "inscrito_id" => 14703
    "titulo" => "ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS LINGUAGENS: AS PRÁTICAS ESCOLARES DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAUCAIA- CEARÁ."
    "resumo" => "A PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR O USO DE NOVAS LINGUAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO ESTADO DO CEARÁ. POR MEIO DA HISTÓRIA SOCIAL, NOS FUNDAMENTAMOS EM AUTORES QUE SE UTILIZAM DESSA PRERROGATIVA, COMO: MARC BLOCK, PETER BURKE, ROGER CHARTIER. O PROPÓSITO É ADENTRARMOS NO COTIDIANO ESCOLAR, BUSCANDO ENTENDER COMO OS PROFESSORES DE HISTÓRIA SE UTILIZAM DE TAIS LINGUAGENS PARA QUE OS DISCENTES SE APROPRIEM DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E CULTURA, DISTANCIANDO-SE DE UMA IDEIA ELITISTA QUE, POR VEZES, EXALTA A HISTÓRIA DA ELITE LOCAL OU NACIONAL. A PESQUISA TENTA ENGAJAR LINGUAGEM, HISTÓRIA LOCAL E COTIDIANO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA- CEARÁ."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, LINGUAGENS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID14703_01102019131732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO OTÁVIO BASTOS CORREIA"
    "autor_nome_curto" => "JOÃO OTÁVIO "
    "autor_email" => "jtavinho@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DO SERTÃO CENTRAL- FECLESC, UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60264
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5114
    "inscrito_id" => 14703
    "titulo" => "ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS LINGUAGENS: AS PRÁTICAS ESCOLARES DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAUCAIA- CEARÁ."
    "resumo" => "A PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR O USO DE NOVAS LINGUAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO ESTADO DO CEARÁ. POR MEIO DA HISTÓRIA SOCIAL, NOS FUNDAMENTAMOS EM AUTORES QUE SE UTILIZAM DESSA PRERROGATIVA, COMO: MARC BLOCK, PETER BURKE, ROGER CHARTIER. O PROPÓSITO É ADENTRARMOS NO COTIDIANO ESCOLAR, BUSCANDO ENTENDER COMO OS PROFESSORES DE HISTÓRIA SE UTILIZAM DE TAIS LINGUAGENS PARA QUE OS DISCENTES SE APROPRIEM DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E CULTURA, DISTANCIANDO-SE DE UMA IDEIA ELITISTA QUE, POR VEZES, EXALTA A HISTÓRIA DA ELITE LOCAL OU NACIONAL. A PESQUISA TENTA ENGAJAR LINGUAGEM, HISTÓRIA LOCAL E COTIDIANO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA- CEARÁ."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, LINGUAGENS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID14703_01102019131732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO OTÁVIO BASTOS CORREIA"
    "autor_nome_curto" => "JOÃO OTÁVIO "
    "autor_email" => "jtavinho@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DO SERTÃO CENTRAL- FECLESC, UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR O USO DE NOVAS LINGUAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO ESTADO DO CEARÁ. POR MEIO DA HISTÓRIA SOCIAL, NOS FUNDAMENTAMOS EM AUTORES QUE SE UTILIZAM DESSA PRERROGATIVA, COMO: MARC BLOCK, PETER BURKE, ROGER CHARTIER. O PROPÓSITO É ADENTRARMOS NO COTIDIANO ESCOLAR, BUSCANDO ENTENDER COMO OS PROFESSORES DE HISTÓRIA SE UTILIZAM DE TAIS LINGUAGENS PARA QUE OS DISCENTES SE APROPRIEM DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E CULTURA, DISTANCIANDO-SE DE UMA IDEIA ELITISTA QUE, POR VEZES, EXALTA A HISTÓRIA DA ELITE LOCAL OU NACIONAL. A PESQUISA TENTA ENGAJAR LINGUAGEM, HISTÓRIA LOCAL E COTIDIANO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA- CEARÁ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.