Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPECTATIVAS E A VIVÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA 11° OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL DA E.E.M. JOSÉ ALEXANDRE.

Palavra-chaves: OLIMPÍADA;, ENSINO MÉDIO;, ENSINO-APRENDIZAGEM. Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60462
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2200
    "inscrito_id" => 11501
    "titulo" => "EXPECTATIVAS E A VIVÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA 11° OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL DA E.E.M. JOSÉ ALEXANDRE."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PARTICIPAÇÃO, EXPECTATIVAS E VIVENCIAS DOS ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO JOSÉ ALEXANDRE, DA CIDADE DE CAUCAIA – CE, BEM COMO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA, NA 11° OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL. PARA A PARTICIPAÇÃO NA 11º ONHB, FORAM SELECIONADOS 15 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA EEM JOSÉ ALEXANDRE SENDO ELES DIVIDIDOS EM 5 EQUIPES COM 3 ALUNOS CADA. DURANTE A PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA, OS ALUNOS SE REUNIRAM REGURLARMENTE COM O AUXILIO DA PROFESSORA DE HISTÓRIA. ESSAS REUNIÕES OCORRIAM NO LABORATÓRIO ESCOLAR DE INFORMÁTICA OU NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPASSEM DE FORMA ONLINE DA OLIMPÍADA EM HISTÓRIA DO BRASIL. A ONHB UTILIZA-SE DE COMPUTADORES E INTERNET COMO MEIO DE PROPORCIONAR AOS JOVENS A INTERAÇÃO DIGITAL, PROMOVENDO TAMBÉM UM AMBIENTE COMPETITIVO E COOPERATIVO ESTIMULANDO OS ALUNOS A PROCURAREM CONHECIMENTOS FORA DA SALA DE AULA, BEM COMO, COM A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR, A DIFERENCIAR INFORMAÇÃO DE CONHECIMENTO. COMO RESULTADO, A ONHB CONTRIBUIU PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM, BEM COMO PARA A INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES, DESPERTANDO ESTES PARA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE E DA PESQUISA COMO FORMA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADA;, ENSINO MÉDIO;, ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID11501_15082019204740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA PAULO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA"
    "autor_email" => "rps_cat@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL DE SÃO CAETANO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60462
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2200
    "inscrito_id" => 11501
    "titulo" => "EXPECTATIVAS E A VIVÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA 11° OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL DA E.E.M. JOSÉ ALEXANDRE."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PARTICIPAÇÃO, EXPECTATIVAS E VIVENCIAS DOS ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO JOSÉ ALEXANDRE, DA CIDADE DE CAUCAIA – CE, BEM COMO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA, NA 11° OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL. PARA A PARTICIPAÇÃO NA 11º ONHB, FORAM SELECIONADOS 15 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA EEM JOSÉ ALEXANDRE SENDO ELES DIVIDIDOS EM 5 EQUIPES COM 3 ALUNOS CADA. DURANTE A PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA, OS ALUNOS SE REUNIRAM REGURLARMENTE COM O AUXILIO DA PROFESSORA DE HISTÓRIA. ESSAS REUNIÕES OCORRIAM NO LABORATÓRIO ESCOLAR DE INFORMÁTICA OU NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPASSEM DE FORMA ONLINE DA OLIMPÍADA EM HISTÓRIA DO BRASIL. A ONHB UTILIZA-SE DE COMPUTADORES E INTERNET COMO MEIO DE PROPORCIONAR AOS JOVENS A INTERAÇÃO DIGITAL, PROMOVENDO TAMBÉM UM AMBIENTE COMPETITIVO E COOPERATIVO ESTIMULANDO OS ALUNOS A PROCURAREM CONHECIMENTOS FORA DA SALA DE AULA, BEM COMO, COM A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR, A DIFERENCIAR INFORMAÇÃO DE CONHECIMENTO. COMO RESULTADO, A ONHB CONTRIBUIU PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM, BEM COMO PARA A INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES, DESPERTANDO ESTES PARA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE E DA PESQUISA COMO FORMA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADA;, ENSINO MÉDIO;, ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID11501_15082019204740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA PAULO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA"
    "autor_email" => "rps_cat@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL DE SÃO CAETANO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PARTICIPAÇÃO, EXPECTATIVAS E VIVENCIAS DOS ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO JOSÉ ALEXANDRE, DA CIDADE DE CAUCAIA – CE, BEM COMO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA, NA 11° OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL. PARA A PARTICIPAÇÃO NA 11º ONHB, FORAM SELECIONADOS 15 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA EEM JOSÉ ALEXANDRE SENDO ELES DIVIDIDOS EM 5 EQUIPES COM 3 ALUNOS CADA. DURANTE A PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA, OS ALUNOS SE REUNIRAM REGURLARMENTE COM O AUXILIO DA PROFESSORA DE HISTÓRIA. ESSAS REUNIÕES OCORRIAM NO LABORATÓRIO ESCOLAR DE INFORMÁTICA OU NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPASSEM DE FORMA ONLINE DA OLIMPÍADA EM HISTÓRIA DO BRASIL. A ONHB UTILIZA-SE DE COMPUTADORES E INTERNET COMO MEIO DE PROPORCIONAR AOS JOVENS A INTERAÇÃO DIGITAL, PROMOVENDO TAMBÉM UM AMBIENTE COMPETITIVO E COOPERATIVO ESTIMULANDO OS ALUNOS A PROCURAREM CONHECIMENTOS FORA DA SALA DE AULA, BEM COMO, COM A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR, A DIFERENCIAR INFORMAÇÃO DE CONHECIMENTO. COMO RESULTADO, A ONHB CONTRIBUIU PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM, BEM COMO PARA A INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES, DESPERTANDO ESTES PARA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE E DA PESQUISA COMO FORMA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.