Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO EM E PARA DIREITOS HUMANOS: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE, DIREITOS HUMANOS Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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      ESTE PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO VERSAR A RESPEITO DE COMO PODE E É NA ATUAL SOCIEDADE,\r\n
      IMPLEMENTADA AS DIRETRIZES EDUCACIONAIS BASEADAS NA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS\r\n
      (DUDH), COM BASE EM UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA CRECHE DA PERIFERIA DA CIDADE DE CAMPINA\r\n
      GRANDE, NA PARAÍBA. CONSISTE EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E PESQUISA DE CAMPO, UTILIZANDO DA\r\n
      METODOLOGIA OBSERVAÇÃO NÃO PARTICIPATIVA, PARA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO EM E PARA DIREITOS\r\n
      HUMANOS, INCLUSÃO E DIVERSIDADE, PELO CURSO DE PEDAGOGIA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA\r\n
      PARAÍBA. TOMANDO POR BASE REFERENCIAL TOSI & FERREIRA (2014), QUE VERSAM EM SEU TRABALHO A RESPEITO\r\n
      DA CRIAÇÃO DA DUDH E SUAS IMPLICAÇÕES; CANDAU (2007), QUE TRAZ UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA\r\n
      INTERCULTURALIDADE; FIGUEIREDO (2008), POR SUA VEZ, VERSA A RESPEITO DOS DESAFIOS E COMO PODE O\r\n
      PROFESSOR ATUAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA SALA DE AULA.
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO VERSAR A RESPEITO DE COMO PODE E É NA ATUAL SOCIEDADE, IMPLEMENTADA AS DIRETRIZES EDUCACIONAIS BASEADAS NA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (DUDH), COM BASE EM UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA CRECHE DA PERIFERIA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, NA PARAÍBA. CONSISTE EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E PESQUISA DE CAMPO, UTILIZANDO DA METODOLOGIA OBSERVAÇÃO NÃO PARTICIPATIVA, PARA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO EM E PARA DIREITOS HUMANOS, INCLUSÃO E DIVERSIDADE, PELO CURSO DE PEDAGOGIA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. TOMANDO POR BASE REFERENCIAL TOSI & FERREIRA (2014), QUE VERSAM EM SEU TRABALHO A RESPEITO DA CRIAÇÃO DA DUDH E SUAS IMPLICAÇÕES; CANDAU (2007), QUE TRAZ UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA INTERCULTURALIDADE; FIGUEIREDO (2008), POR SUA VEZ, VERSA A RESPEITO DOS DESAFIOS E COMO PODE O PROFESSOR ATUAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA SALA DE AULA.

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