O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL SE CONSTITUI EM UM DOS TEMAS DE ESTUDO, NO ENSINO SUPERIOR, QUE POSSUI MAIOR ÍNDICE DE REPROVAÇÃO E EVASÃO POR PARTE DOS ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES, ESPECIALMENTE NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIA. INSERIDO NESTE CONTEXTO, ESTE TRABALHO APRESENTA A INSERÇÃO DE VÍDEO-AULAS COM OBJETIVO DE AUXILIAR OS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE CÁLCULO. CADA VEZ MAIS ESSA PRÁTICA PEDAGÓGICA TEM GANHADO ESPAÇO NAS REDES SOCIAIS A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA TANTO POSSIBILITA A INOVAÇÃO NA PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM; COMO VIABILIZA A CIRCULAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE FORMA ATRATIVA. EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS APRESENTADOS COM ESSA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA, PODE-SE AVALIAR ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS DOS EDUCANDOS QUE AS VÍDEO-AULAS OBTEVE UMA BOA ACEITABILIDADE, POIS OS MESMOS PUDERAM ESTUDAR EM DIFERENTES AMBIENTES, ASSISTIR VÁRIAS VEZES O MESMO CONTEÚDO E ASSIM PODER SANAR SUAS DÚVIDAS. PORTANTO, A INTRODUÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO, ONDE A BUSCA POR MÉTODOS INOVADORES QUE DEIXEM A AULA MENOS ABSTRATA E MAIS DINÂMICA, SÃO PONTOS A SEREM REVISTADOS PELOS EDUCADORES. DESSE MODO, TORNA-SE NECESSÁRIO AMPLIAR OS OLHARES E REFLEXÕES SOBRE OS MATERIAIS AUDIOVISUAIS DE MODO A DIVERSIFICAR E POSSIBILITAR NOVAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM AOS ESTUDANTES.