IMPLICAÇÕES PSICOSSOCIAIS E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60755 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5743 "inscrito_id" => 14155 "titulo" => "IMPLICAÇÕES PSICOSSOCIAIS E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "O HOMEM COMO UM SER BIOPSICOSSOCIAL, TORNA-SE APTO A APRENDER, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. NESSA PERSPECTIVA, É NECESSÁRIO QUE HAJA A OPORTUNIDADE DE VIVÊNCIAS DISTINTAS, QUE POSSIBILITEM A ABERTURA DE UM LEQUE DIVERSIFICADO DE CONHECIMENTO QUE VISA O PROGRESSO PESSOAL E SOCIAL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). ESTE TRABALHO OBJETIVOU DESCREVER O PERCURSO DAS OFICINAS DE PSICOLOGIA DESENVOLVIDAS PELOS DISCENTES DE PSICOLOGIA JUNTO A ALUNOS DA EJA. O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA TEM COMO FUNDAMENTO A TEORIA SÓCIO HISTÓRICA, CUJO PRINCIPAL REPRESENTANTE ESTÁ LEV VYGOTSKY EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO POPULAR DE PAULO FREIRE. ENTENDE-SE AQUI, O HOMEM COMO UM SER DIALÉTICO, AUTOR DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E EM CONSTANTE PROCESSO DE FORMAÇÃO. FORAM REALIZADAS CINCO OBSERVAÇÕES NO INTUITO DE CONHECER A DEMANDA DO PERFIL A SER TRABALHADO E QUATRO OFICINAS COM AS SEGUINTES TEMÁTICAS: VALORIZAÇÃO DO EU; PROTAGONISMO DA VIDA; PLANEJAMENTO DE VIDA E EDUCACIONAL; E MOTIVAÇÃO. O ESTUDO FOI REALIZADO EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN, COM 12 PARTICIPANTES EM CADA OFICINA COM IDADE VARIANDO DE 15 A 48 ANOS, SENDO 04 MULHERES E 08 HOMENS. ATRAVÉS DO RELATO DOS PARTICIPANTES, TORNOU-SE PERCEPTÍVEL A MELHORA DA CAPACIDADE REFLEXIVA DESTES, ALÉM DA NECESSIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE EM LUGAR DE FALA. AO FINAL DAS ATIVIDADES PÔDE-SE OBSERVAR CARÊNCIA PSICOSSOCIAL DOS ALUNOS DA EJA, BEM COMO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR QUESTÕES QUE VÃO ALÉM DA FORMAÇÃO ACADÊMICA COMO MODOS DE SUPERAR A CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE VIVENCIADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EJA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID14155_03102019212916.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO MAYCCON PASSOS COSTA" "autor_nome_curto" => "MAYCCON COSTA" "autor_email" => "mayccon@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FACULDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60755 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5743 "inscrito_id" => 14155 "titulo" => "IMPLICAÇÕES PSICOSSOCIAIS E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "O HOMEM COMO UM SER BIOPSICOSSOCIAL, TORNA-SE APTO A APRENDER, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. NESSA PERSPECTIVA, É NECESSÁRIO QUE HAJA A OPORTUNIDADE DE VIVÊNCIAS DISTINTAS, QUE POSSIBILITEM A ABERTURA DE UM LEQUE DIVERSIFICADO DE CONHECIMENTO QUE VISA O PROGRESSO PESSOAL E SOCIAL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). ESTE TRABALHO OBJETIVOU DESCREVER O PERCURSO DAS OFICINAS DE PSICOLOGIA DESENVOLVIDAS PELOS DISCENTES DE PSICOLOGIA JUNTO A ALUNOS DA EJA. O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA TEM COMO FUNDAMENTO A TEORIA SÓCIO HISTÓRICA, CUJO PRINCIPAL REPRESENTANTE ESTÁ LEV VYGOTSKY EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO POPULAR DE PAULO FREIRE. ENTENDE-SE AQUI, O HOMEM COMO UM SER DIALÉTICO, AUTOR DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E EM CONSTANTE PROCESSO DE FORMAÇÃO. FORAM REALIZADAS CINCO OBSERVAÇÕES NO INTUITO DE CONHECER A DEMANDA DO PERFIL A SER TRABALHADO E QUATRO OFICINAS COM AS SEGUINTES TEMÁTICAS: VALORIZAÇÃO DO EU; PROTAGONISMO DA VIDA; PLANEJAMENTO DE VIDA E EDUCACIONAL; E MOTIVAÇÃO. O ESTUDO FOI REALIZADO EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN, COM 12 PARTICIPANTES EM CADA OFICINA COM IDADE VARIANDO DE 15 A 48 ANOS, SENDO 04 MULHERES E 08 HOMENS. ATRAVÉS DO RELATO DOS PARTICIPANTES, TORNOU-SE PERCEPTÍVEL A MELHORA DA CAPACIDADE REFLEXIVA DESTES, ALÉM DA NECESSIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE EM LUGAR DE FALA. AO FINAL DAS ATIVIDADES PÔDE-SE OBSERVAR CARÊNCIA PSICOSSOCIAL DOS ALUNOS DA EJA, BEM COMO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR QUESTÕES QUE VÃO ALÉM DA FORMAÇÃO ACADÊMICA COMO MODOS DE SUPERAR A CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE VIVENCIADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EJA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID14155_03102019212916.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO MAYCCON PASSOS COSTA" "autor_nome_curto" => "MAYCCON COSTA" "autor_email" => "mayccon@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FACULDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }