Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 206
FAZERES E SABERES NECESSÁRIOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LIÇÕES DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: FAZERES, , SABERES, , FORMAÇÃO DE PROFESSORES, , LEGISLAÇÃO, , LEGISLAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

TRATAMOS DA PROBLEMÁTICA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALINHADA COM AS ORIENTAÇÕES ADVINDAS DOS ÓRGÃOS EDUCACIONAIS BRASILEIROS E DAS REFLEXÕES DOS AUTORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS OS QUAIS NOS LEVARAM A TER SENSIBILIDADE DE CONDUZIR NOSSO OLHAR PARA AS TRANSFORMAÇÕES EM CURSO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A COMPLEXIDADE DO QUE É “SER PROFESSOR”. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI PROCURAR CONHECER QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES FORMATIVAS ESTES FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PRECISAM ADQUIRIR NAS CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES DA REALIDADE SOCIOEDUCATIVA QUE TEMOS E ALINHADAS ÀS MUDANÇAS DECORRENTES DAS REFORMAS RELACIONADAS AOS CURRÍCULOS E À REGULAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE CERTAMENTE AFETAM A VIDA E A PROFISSIONALIZAÇÃO DESSES SUJEITOS. A METODOLOGIA É BIBLIOGRÁFICA E DESCRITIVA E OS RESULTADOS APONTAM ORIENTAÇÕES QUE CONFORMAM OS SABERES E FAZERES DO SER PROFESSOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.