O TRABALHO TRATA SOBRE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COM TEMÁTICA DIVERSIDADE E IDENTIDADE, REALIZADO A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, LOCALIZADA EM SOBRAL, CEARÁ. A EXPERIÊNCIA SE DEU EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO REFERIDO MUNICÍPIO NA TURMA DO INFANTIL V. O OBJETIVO DO ESTÁGIO FOI DESENVOLVER O CONHECIMENTO E A FORMAÇÃO DE FUTURAS EDUCADORAS, A PARTIR DE AÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR, PERMITINDO CONHECER DESDE JÁ A REALIDADE E FUNCIONAMENTO DAS PRÁTICAS DOCENTES. PARA FUNDAMENTAR NOSSO ESTUDO UTILIZAMOS AUTORES COMO PIMENTA E LIMA (2004), OLIVEIRA; CUNHA (2006), GUSMÃO (2000), BERGER E LUCKMANN (1976), BNCC (2018), DENTRE OUTROS. A EXPERIÊNCIA CARACTERIZA-SE NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA, SENDO DISTRIBUÍDA EM DUAS ETAPAS, OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO COM APLICAÇÃO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR EM SALA DE AULA. OS RESULTADOS CONTEMPLAM UMA VIVÊNCIA EM SALA DE AULA, DE FORMA LÚDICA TRAZENDO UMA PROPOSTA INTEGRADA EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, DESPERTANDO O INTERESSE, A CURIOSIDADE DA CRIANÇA E SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, NO ATO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, EM RODAS DE CONVERSA, ATIVIDADES DE ARTES, DINÂMICAS, ETC. PORTANTO, O ESTÁGIO POSSIBILITA AO ACADÊMICO DESENVOLVER DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO E TRABALHO PARTINDO DA NECESSIDADE DE APRENDIZAGEM DA TURMA, COMO FOI COM O TEMA DIVERSIDADE E IDENTIDADE, QUE BUSCOU FORTALECER A CONSTRUÇÃO DE UM INDIVÍDUO COM VALORES, RECONHECENDO SUAS PARTICULARIDADES E SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO, DE FORMA INTERATIVA, INOVANDO-SE, ASSIM, A PRÓPRIA TEMÁTICA DE ABORDAGEM EM SALA DE AULA.