ZAPPAROLI, Kelem et al.. Dia da felicidade. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/59867>. Acesso em: 05/11/2024 01:45
O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DO RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ATIVIDADE INICIADA NA DISCIPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO QUE VEM SENDO REALIZADA PELOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO – IFSP, CAMPOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP. TEM POR OBJETIVO A DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO ACERCA DAS EMOÇÕES NA ADOLESCÊNCIA/ JUVENTUDE, PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E DESACELERAÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA QUE OS FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE NOSSO CURSO, POSSAM VIVENCIAR UMA PROPOSTA COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO E UNIVERSITÁRIO, DENTRO DE UM CONTEXTO SOCIAL REAL. O TRABALHO FUNDAMENTA-SE NUMA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO MAIS HUMANIZADA COMO A DO FILÓSOFO AUSTRÍACO RUDOLF STEINER IDEALIZADOR DA PEDAGOGIA WALDORF E NOS CONCEITOS DE SALUTOGÊNESE DE AARON ANTONOVSKY. PARA TANTO FOI UTILIZADA A METODOLOGIA ATIVA, MAIS ESPECIFICAMENTE A EDUCAÇÃO POR PROJETOS. O TRABALHO AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, MAS, DE MANEIRA GERAL, VEM SENDO BEM RECEBIDO PELA COMUNIDADE ESCOLAR, COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS DA INSTITUIÇÃO.