Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PREFERÊNCIAS MUSICAIS DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM INSTRUMENTO MUSICAL DO IFPB/JP (PARTE II): DIVERSIDADE E GÊNEROS “NÃO MIDÍATICOS”

Palavra-chaves: DIVERSIDADE CULTURAL, GÊNEROS MUSICAIS, REPERTÓRIO DISCENTE, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62170
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3051
    "inscrito_id" => 12173
    "titulo" => "PREFERÊNCIAS MUSICAIS DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM INSTRUMENTO MUSICAL DO IFPB/JP (PARTE II): DIVERSIDADE E GÊNEROS “NÃO MIDÍATICOS”"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO, DISCUTIMOS AS PREFERÊNCIAS MUSICAIS DO CORPO DISCENTE DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EM INSTRUMENTO MUSICAL DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS JOÃO PESSOA. ABORDAMOS ESPECIFICAMENTE O ASPECTO DA “DIVERSIDADE CULTURAL” IDENTIFICADA ATRAVÉS DO “ECLETISMO MUSICAL” PRESENTE NAS INDICAÇÕES DOS ESTUDANTES. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO CONTENDO QUESTÃO ABERTA INTERROGANDO QUAIS OS TRÊS GÊNEROS MUSICAIS FAVORITOS DOS ESTUDANTES, FORAM APONTADOS 65 (SESSENTA E CINCO) GÊNEROS (OU SUBGÊNEROS) MUSICAIS, CARACTERIZANDO ASSIM UM CENÁRIO DE RELEVANTE PLURALIDADE CULTURAL. NESTE TEXTO, ENFATIZAMOS AS DISCUSSÕES PERTINENTES ÀQUELES GÊNEROS MUSICAIS QUE PODEM SER CLASSIFICADOS COMO “FORA DO FOCO DA CULTURA MIDIÁTICA”, RESSALTANDO O IMPACTO DAS TRANSFORMAÇÕES OCASIONADAS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), DENTRE AS QUAIS A INTERNET DESTACA-SE COMO RECURSO CENTRAL. OS DADOS LEVANTADOS PERMITEM UMA MAIOR COMPREENSÃO DAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES QUE CARACTERIZAM A RELAÇÃO DOS ESTUDANTES COM SUAS PRÁTICAS MUSICAIS (SEJAM ELAS DE PERFORMANCE OU APRECIAÇÃO), PODENDO CONTRIBUIR PARA QUE OS PROFESSORES ADQUIRAM CONDIÇÕES DE TORNAR SUA PRÁTICA DOCENTE MAIS CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE CULTURAL, GÊNEROS MUSICAIS, REPERTÓRIO DISCENTE, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID12173_11112019151042.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ITALAN CARNEIRO BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "ITALAN CARNEIRO"
    "autor_email" => "italancarneiro@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62170
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3051
    "inscrito_id" => 12173
    "titulo" => "PREFERÊNCIAS MUSICAIS DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM INSTRUMENTO MUSICAL DO IFPB/JP (PARTE II): DIVERSIDADE E GÊNEROS “NÃO MIDÍATICOS”"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO, DISCUTIMOS AS PREFERÊNCIAS MUSICAIS DO CORPO DISCENTE DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EM INSTRUMENTO MUSICAL DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS JOÃO PESSOA. ABORDAMOS ESPECIFICAMENTE O ASPECTO DA “DIVERSIDADE CULTURAL” IDENTIFICADA ATRAVÉS DO “ECLETISMO MUSICAL” PRESENTE NAS INDICAÇÕES DOS ESTUDANTES. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO CONTENDO QUESTÃO ABERTA INTERROGANDO QUAIS OS TRÊS GÊNEROS MUSICAIS FAVORITOS DOS ESTUDANTES, FORAM APONTADOS 65 (SESSENTA E CINCO) GÊNEROS (OU SUBGÊNEROS) MUSICAIS, CARACTERIZANDO ASSIM UM CENÁRIO DE RELEVANTE PLURALIDADE CULTURAL. NESTE TEXTO, ENFATIZAMOS AS DISCUSSÕES PERTINENTES ÀQUELES GÊNEROS MUSICAIS QUE PODEM SER CLASSIFICADOS COMO “FORA DO FOCO DA CULTURA MIDIÁTICA”, RESSALTANDO O IMPACTO DAS TRANSFORMAÇÕES OCASIONADAS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), DENTRE AS QUAIS A INTERNET DESTACA-SE COMO RECURSO CENTRAL. OS DADOS LEVANTADOS PERMITEM UMA MAIOR COMPREENSÃO DAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES QUE CARACTERIZAM A RELAÇÃO DOS ESTUDANTES COM SUAS PRÁTICAS MUSICAIS (SEJAM ELAS DE PERFORMANCE OU APRECIAÇÃO), PODENDO CONTRIBUIR PARA QUE OS PROFESSORES ADQUIRAM CONDIÇÕES DE TORNAR SUA PRÁTICA DOCENTE MAIS CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE CULTURAL, GÊNEROS MUSICAIS, REPERTÓRIO DISCENTE, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID12173_11112019151042.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ITALAN CARNEIRO BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "ITALAN CARNEIRO"
    "autor_email" => "italancarneiro@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NESTE TRABALHO, DISCUTIMOS AS PREFERÊNCIAS MUSICAIS DO CORPO DISCENTE DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EM INSTRUMENTO MUSICAL DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS JOÃO PESSOA. ABORDAMOS ESPECIFICAMENTE O ASPECTO DA “DIVERSIDADE CULTURAL” IDENTIFICADA ATRAVÉS DO “ECLETISMO MUSICAL” PRESENTE NAS INDICAÇÕES DOS ESTUDANTES. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO CONTENDO QUESTÃO ABERTA INTERROGANDO QUAIS OS TRÊS GÊNEROS MUSICAIS FAVORITOS DOS ESTUDANTES, FORAM APONTADOS 65 (SESSENTA E CINCO) GÊNEROS (OU SUBGÊNEROS) MUSICAIS, CARACTERIZANDO ASSIM UM CENÁRIO DE RELEVANTE PLURALIDADE CULTURAL. NESTE TEXTO, ENFATIZAMOS AS DISCUSSÕES PERTINENTES ÀQUELES GÊNEROS MUSICAIS QUE PODEM SER CLASSIFICADOS COMO “FORA DO FOCO DA CULTURA MIDIÁTICA”, RESSALTANDO O IMPACTO DAS TRANSFORMAÇÕES OCASIONADAS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), DENTRE AS QUAIS A INTERNET DESTACA-SE COMO RECURSO CENTRAL. OS DADOS LEVANTADOS PERMITEM UMA MAIOR COMPREENSÃO DAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES QUE CARACTERIZAM A RELAÇÃO DOS ESTUDANTES COM SUAS PRÁTICAS MUSICAIS (SEJAM ELAS DE PERFORMANCE OU APRECIAÇÃO), PODENDO CONTRIBUIR PARA QUE OS PROFESSORES ADQUIRAM CONDIÇÕES DE TORNAR SUA PRÁTICA DOCENTE MAIS CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.