Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A COMPREENSÃO DAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS, TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO. Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59675
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3808
    "inscrito_id" => 12510
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A COMPREENSÃO DAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É FRUTO DE UM MINICURSO DESENVOLVIDO NO ÂMBITO ACADÊMICO, IDEALIZADO DURANTE AS AULAS DA DISCIPLINA TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA, TEVE COMO PÚBLICO ALVO ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SEU PERCURSO METODOLÓGICO UTILIZOU-SE DE PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA, ONDE BUSCOU-SE VERIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES DOS SOFTWARES COMO MATERIAL DIDÁTICO, O “WHAT`STHESIGN?” (QUAL É O SINAL?), E “KIDSMATH” (MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS), TENDO POR OBJETIVO AVALIAR OS BENEFÍCIOS DO USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARCABOUÇO TEÓRICO DA PESQUISA CONSIDEROU ESQUIVEL (2017), LANDERS 2014), SANTOS (2010), SOUZA (2008)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS, TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID12510_25092019095653.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ CARLOS DA SILVA SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS SANTANA"
    "autor_email" => "carlossilva197796@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS GARANHUNS - UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59675
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3808
    "inscrito_id" => 12510
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A COMPREENSÃO DAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É FRUTO DE UM MINICURSO DESENVOLVIDO NO ÂMBITO ACADÊMICO, IDEALIZADO DURANTE AS AULAS DA DISCIPLINA TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA, TEVE COMO PÚBLICO ALVO ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SEU PERCURSO METODOLÓGICO UTILIZOU-SE DE PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA, ONDE BUSCOU-SE VERIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES DOS SOFTWARES COMO MATERIAL DIDÁTICO, O “WHAT`STHESIGN?” (QUAL É O SINAL?), E “KIDSMATH” (MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS), TENDO POR OBJETIVO AVALIAR OS BENEFÍCIOS DO USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARCABOUÇO TEÓRICO DA PESQUISA CONSIDEROU ESQUIVEL (2017), LANDERS 2014), SANTOS (2010), SOUZA (2008)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS, TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID12510_25092019095653.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ CARLOS DA SILVA SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS SANTANA"
    "autor_email" => "carlossilva197796@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS GARANHUNS - UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É FRUTO DE UM MINICURSO DESENVOLVIDO NO ÂMBITO ACADÊMICO, IDEALIZADO DURANTE AS AULAS DA DISCIPLINA TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA, TEVE COMO PÚBLICO ALVO ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SEU PERCURSO METODOLÓGICO UTILIZOU-SE DE PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA, ONDE BUSCOU-SE VERIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES DOS SOFTWARES COMO MATERIAL DIDÁTICO, O “WHAT`STHESIGN?” (QUAL É O SINAL?), E “KIDSMATH” (MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS), TENDO POR OBJETIVO AVALIAR OS BENEFÍCIOS DO USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARCABOUÇO TEÓRICO DA PESQUISA CONSIDEROU ESQUIVEL (2017), LANDERS 2014), SANTOS (2010), SOUZA (2008).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.