Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: BULLYING, ; VIOLÊNCIA, ESCOLA, INTERVENÇÃO Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O BULLYING É UMA PRÁTICA CONSTANTE DENTRO DAS ESCOLAS, PRATICADO PELOS ADOLESCENTES E JOVENS, QUE AGRIDEM VERBALMENTE E FISICAMENTE SEUS COLEGAS. O PRESENTE ESTUDO VISA A IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS PERMANENTES PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA E AO BULLYING NA ESCOLA MUNICIPAL KIOLA SARNEY, LOCALIZADA NA CIDADE DE AÇAILÂNDIA, MARANHÃO. PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES, PRETENDE-SE USAR ESPAÇOS COMUNS E CONHECIDOS DOS ALUNOS, ALÉM DA ESCOLA, COMO FACEBOOK, INSTAGRAM E BLOG DA ESCOLA, COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO DA LINGUAGEM COTIDIANA DOS JOVENS DA ATUALIDADE. AS ATIVIDADES ENVOLVERÃO O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS), POR ENTENDER QUE ESSES RECURSOS APROXIMAM A ESCOLA DOS ALUNOS ATRAVÉS DE UMA LINGUAGEM ATUAL E POTENCIALMENTE MAIS ATRATIVA. ESPERA-SE QUE ESTE PROJETO ESTIMULE UMA REFLEXÃO PROFUNDA A RESPEITO DO FENÔMENO BULLYING, TANTO PARA QUEM PRATICA E POR QUEM É AGREDIDO. DESSA FORMA, PODE-SE ALÉM DE UMA RENOVAÇÃO NO MODO DE ENSINAR, INTERVIR SOBRE UMA PROBLEMÁTICA TÃO IMPORTANTE NO ÂMBITO ESCOLAR E QUE VEM AFETANDO A VIDA DOS NOSSOS ALUNOS, O BULLYING.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.