AVALIAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: MECANISMO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59429 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4690 "inscrito_id" => 13672 "titulo" => "AVALIAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: MECANISMO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE." "resumo" => "A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEIRA QUE ESTE POSSA ESTAR APTO À VIDA EM SOCIEDADE E AO MERCADO DE TRABALHO. ENTENDE-SE A AVALIAÇÃO COMO UM DOS MECANISMOS QUE CONTRIBUEM COM A EXCLUSÃO EXCLUDENTE POR SER ESSE UM SISTEMA QUE SEGREGA, HIERARQUIZA, INCLUI OU EXCLUI DE FORMA QUE A DESIGUALDADE VAI SE REPRODUZINDO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO APRESENTA, DE FORMA RESUMIDA, UMA ANÁLISE DO PROCESSO AVALIATIVO APLICADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, O PERCURSO HISTÓRICO, COMO ESSE MÉTODO ACONTECE NOS ESPAÇOS ESCOLARES, ACOMPANHADA DE UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUE NORTEIA ESSE ESTÁGIO E COMO ESTE PROCESSO CONSTRÓI SITUAÇÕES DE EXCLUSÃO JUNTO AOS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DESSA ESTRUTURA DE FORMAÇÃO, A ESCOLA PÚBLICA. TENDO COMO PRINCIPAIS AUTORES: JOSÉ CARLOS LIBÂNEO (2005/2012), PHILLIP PERRENOUD (1999), CIPRIANO LUCKESI (2005), ACÁCIA KUENZER (2005), LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (1996), CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), UTILIZANDO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA, EMBASADA NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICO-CRÍTICA. AQUI NÃO SE PRETENDE ESGOTAR UM TEMA TÃO RICO E TÃO FARTO DE INFORMAÇÕES E OLHARES, MAS OBJETIVA-SE ANALISAR COMO UM DOS MECANISMOS DA APRENDIZAGEM PODE INFLUENCIAR EM TODO O PROCESSO JUNTAMENTE COM OUTROS QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DA BUSCA DO CONHECIMENTO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO EXCLUDENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID13672_26092019213902.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINETE DA SILVA FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "LUZINETE" "autor_email" => "luzifigueiredo@hotmail.co" "autor_ies" => "ULHT - UNIVERSIDADE LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59429 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4690 "inscrito_id" => 13672 "titulo" => "AVALIAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: MECANISMO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE." "resumo" => "A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEIRA QUE ESTE POSSA ESTAR APTO À VIDA EM SOCIEDADE E AO MERCADO DE TRABALHO. ENTENDE-SE A AVALIAÇÃO COMO UM DOS MECANISMOS QUE CONTRIBUEM COM A EXCLUSÃO EXCLUDENTE POR SER ESSE UM SISTEMA QUE SEGREGA, HIERARQUIZA, INCLUI OU EXCLUI DE FORMA QUE A DESIGUALDADE VAI SE REPRODUZINDO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO APRESENTA, DE FORMA RESUMIDA, UMA ANÁLISE DO PROCESSO AVALIATIVO APLICADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, O PERCURSO HISTÓRICO, COMO ESSE MÉTODO ACONTECE NOS ESPAÇOS ESCOLARES, ACOMPANHADA DE UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUE NORTEIA ESSE ESTÁGIO E COMO ESTE PROCESSO CONSTRÓI SITUAÇÕES DE EXCLUSÃO JUNTO AOS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DESSA ESTRUTURA DE FORMAÇÃO, A ESCOLA PÚBLICA. TENDO COMO PRINCIPAIS AUTORES: JOSÉ CARLOS LIBÂNEO (2005/2012), PHILLIP PERRENOUD (1999), CIPRIANO LUCKESI (2005), ACÁCIA KUENZER (2005), LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (1996), CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), UTILIZANDO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA, EMBASADA NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICO-CRÍTICA. AQUI NÃO SE PRETENDE ESGOTAR UM TEMA TÃO RICO E TÃO FARTO DE INFORMAÇÕES E OLHARES, MAS OBJETIVA-SE ANALISAR COMO UM DOS MECANISMOS DA APRENDIZAGEM PODE INFLUENCIAR EM TODO O PROCESSO JUNTAMENTE COM OUTROS QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DA BUSCA DO CONHECIMENTO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO EXCLUDENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID13672_26092019213902.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINETE DA SILVA FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "LUZINETE" "autor_email" => "luzifigueiredo@hotmail.co" "autor_ies" => "ULHT - UNIVERSIDADE LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }