Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: MECANISMO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE.

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO EXCLUDENTE Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59429 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4690 "inscrito_id" => 13672 "titulo" => "AVALIAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: MECANISMO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE." "resumo" => "A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEIRA QUE ESTE POSSA ESTAR APTO À VIDA EM SOCIEDADE E AO MERCADO DE TRABALHO. ENTENDE-SE A AVALIAÇÃO COMO UM DOS MECANISMOS QUE CONTRIBUEM COM A EXCLUSÃO EXCLUDENTE POR SER ESSE UM SISTEMA QUE SEGREGA, HIERARQUIZA, INCLUI OU EXCLUI DE FORMA QUE A DESIGUALDADE VAI SE REPRODUZINDO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO APRESENTA, DE FORMA RESUMIDA, UMA ANÁLISE DO PROCESSO AVALIATIVO APLICADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, O PERCURSO HISTÓRICO, COMO ESSE MÉTODO ACONTECE NOS ESPAÇOS ESCOLARES, ACOMPANHADA DE UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUE NORTEIA ESSE ESTÁGIO E COMO ESTE PROCESSO CONSTRÓI SITUAÇÕES DE EXCLUSÃO JUNTO AOS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DESSA ESTRUTURA DE FORMAÇÃO, A ESCOLA PÚBLICA. TENDO COMO PRINCIPAIS AUTORES: JOSÉ CARLOS LIBÂNEO (2005/2012), PHILLIP PERRENOUD (1999), CIPRIANO LUCKESI (2005), ACÁCIA KUENZER (2005), LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (1996), CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), UTILIZANDO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA, EMBASADA NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICO-CRÍTICA. AQUI NÃO SE PRETENDE ESGOTAR UM TEMA TÃO RICO E TÃO FARTO DE INFORMAÇÕES E OLHARES, MAS OBJETIVA-SE ANALISAR COMO UM DOS MECANISMOS DA APRENDIZAGEM PODE INFLUENCIAR EM TODO O PROCESSO JUNTAMENTE COM OUTROS QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DA BUSCA DO CONHECIMENTO.A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO EXCLUDENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID13672_26092019213902.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINETE DA SILVA FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "LUZINETE" "autor_email" => "luzifigueiredo@hotmail.co" "autor_ies" => "ULHT - UNIVERSIDADE LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59429 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4690 "inscrito_id" => 13672 "titulo" => "AVALIAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: MECANISMO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE." "resumo" => "A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEIRA QUE ESTE POSSA ESTAR APTO À VIDA EM SOCIEDADE E AO MERCADO DE TRABALHO. ENTENDE-SE A AVALIAÇÃO COMO UM DOS MECANISMOS QUE CONTRIBUEM COM A EXCLUSÃO EXCLUDENTE POR SER ESSE UM SISTEMA QUE SEGREGA, HIERARQUIZA, INCLUI OU EXCLUI DE FORMA QUE A DESIGUALDADE VAI SE REPRODUZINDO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO APRESENTA, DE FORMA RESUMIDA, UMA ANÁLISE DO PROCESSO AVALIATIVO APLICADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, O PERCURSO HISTÓRICO, COMO ESSE MÉTODO ACONTECE NOS ESPAÇOS ESCOLARES, ACOMPANHADA DE UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUE NORTEIA ESSE ESTÁGIO E COMO ESTE PROCESSO CONSTRÓI SITUAÇÕES DE EXCLUSÃO JUNTO AOS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DESSA ESTRUTURA DE FORMAÇÃO, A ESCOLA PÚBLICA. TENDO COMO PRINCIPAIS AUTORES: JOSÉ CARLOS LIBÂNEO (2005/2012), PHILLIP PERRENOUD (1999), CIPRIANO LUCKESI (2005), ACÁCIA KUENZER (2005), LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (1996), CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), UTILIZANDO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA, EMBASADA NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICO-CRÍTICA. AQUI NÃO SE PRETENDE ESGOTAR UM TEMA TÃO RICO E TÃO FARTO DE INFORMAÇÕES E OLHARES, MAS OBJETIVA-SE ANALISAR COMO UM DOS MECANISMOS DA APRENDIZAGEM PODE INFLUENCIAR EM TODO O PROCESSO JUNTAMENTE COM OUTROS QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DA BUSCA DO CONHECIMENTO.A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO EXCLUDENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID13672_26092019213902.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINETE DA SILVA FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "LUZINETE" "autor_email" => "luzifigueiredo@hotmail.co" "autor_ies" => "ULHT - UNIVERSIDADE LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A INCLUSÃO EXCLUDENTE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE INSERÇÃO DOS ALUNOS NO SISTEMA EDUCACIONAL ESCOLAR, PORÉM OS ALUNOS NÃO RECEBEM FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE MANEIRA QUE ESTE POSSA ESTAR APTO À VIDA EM SOCIEDADE E AO MERCADO DE TRABALHO. ENTENDE-SE A AVALIAÇÃO COMO UM DOS MECANISMOS QUE CONTRIBUEM COM A EXCLUSÃO EXCLUDENTE POR SER ESSE UM SISTEMA QUE SEGREGA, HIERARQUIZA, INCLUI OU EXCLUI DE FORMA QUE A DESIGUALDADE VAI SE REPRODUZINDO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO APRESENTA, DE FORMA RESUMIDA, UMA ANÁLISE DO PROCESSO AVALIATIVO APLICADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, O PERCURSO HISTÓRICO, COMO ESSE MÉTODO ACONTECE NOS ESPAÇOS ESCOLARES, ACOMPANHADA DE UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUE NORTEIA ESSE ESTÁGIO E COMO ESTE PROCESSO CONSTRÓI SITUAÇÕES DE EXCLUSÃO JUNTO AOS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DESSA ESTRUTURA DE FORMAÇÃO, A ESCOLA PÚBLICA. TENDO COMO PRINCIPAIS AUTORES: JOSÉ CARLOS LIBÂNEO (2005/2012), PHILLIP PERRENOUD (1999), CIPRIANO LUCKESI (2005), ACÁCIA KUENZER (2005), LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (1996), CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), UTILIZANDO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA, EMBASADA NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICO-CRÍTICA. AQUI NÃO SE PRETENDE ESGOTAR UM TEMA TÃO RICO E TÃO FARTO DE INFORMAÇÕES E OLHARES, MAS OBJETIVA-SE ANALISAR COMO UM DOS MECANISMOS DA APRENDIZAGEM PODE INFLUENCIAR EM TODO O PROCESSO JUNTAMENTE COM OUTROS QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DA BUSCA DO CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.