A GEOLOGIA GERALMENTE É UM DOS CONTEÚDOS LIGADOS AO ENSINO DE GEOGRAFIA OU CIÊNCIAS/BIOLOGIA (A DEPENDER DA SERIE EM QUESTÃO) ENTRETANTO NÃO RECEBE A ATENÇÃO QUE DEVERIA MUITAS VEZES O CONTEÚDO NEM É ABORDADO, DEIXANDO ASSIM UMA LACUNA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TERÃO A GEOLOGIA COMO DISCIPLINA INTRODUTÓRIA NO ENSINO SUPERIOR, TENDO EM VISTA SANAR AS DIFICULDADES QUE OS ALUNOS SENTEM DIANTE DA TEMÁTICA FOI DESENVOLVIDO UM JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO ANTERIORMENTE CITADO. PRIMEIRO OS ALUNOS ASSISTIRAM A AULA SOBRE O TEMA, RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS, E PARA FIXAR O APRENDIZADO, SE DIVIDIRAM EM DUPLAS PARA JOGAR, A TRILHA POSSIBILITA O CONTATO COM VÁRIOS TIPOS DE SOLOS E FORMAÇÕES ROCHOSAS, AO RESPONDER AS PERGUNTAS CORRETAMENTE PASSAM DE NÍVEL, E GANHA QUEM CHEGAR PRIMEIRO AO FINAL DA TRILHA, AO FIM DO JOGO, RESPONDERAM OUTRO QUESTIONÁRIO E SE SAÍRAM MUITO BEM, PROVANDO A EFICIÊNCIA DO JOGO. COM ISTO CONCLUI-SE QUE E NECESSÁRIO E POSSÍVEL TRABALHAR A TEMÁTICA EM SALA E CONSEGUIR A PARTICIPAÇÃO E INTERESSE DOS ALUNO.