MEDEIROS, Werllesson De et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/59330>. Acesso em: 22/11/2024 02:10
A UTILIZAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DA QUÍMICA TEM SIDO UMA PEÇA IMPORTANTE PARA MELHORAR O ENSINO DESSA DISCIPLINA. QUANDO SE TRATA DESSA DISCIPLINA, É PERCEPTÍVEL QUE OS ESTUDANTES NÃO CONSEGUEM APRENDER OS CONTEÚDOS ABORDADOS NO AMBIENTE ESCOLAR POR CAUSA DE METODOLOGIAS TRADICIONAIS E FIXAS DE ENSINO. DESSA FORMA, INTRODUZINDO O JOGO COMO UMA FERRAMENTA LÚDICA DE ENSINO, PROPORCIONA-SE UMA FORMA MAIS FLEXÍVEL DE ENSINO, EM QUE O ALUNO APRENDE DE UMA MANEIRA MAIS DIVERTIDA, SENDO ESSA ÚLTIMA A PRINCIPAL VANTAGEM DE SE UTILIZAR ESSA FERRAMENTA LÚDICA PEDAGÓGICA. TODAVIA, ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A APLICAÇÃO DE UM JOGO LÚDICO INTITULADO DE ÁTOMO WORLD: EM BUSCA DO NÚCLEO SOMBRIO, APLICADO A ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. O JOGO FOI APLICADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, COM ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE DIVERSOS PERÍODOS. A EXECUÇÃO DO JOGO MOSTROU-SE INTERESSANTE, POIS FOI VERIFICADO A INTERAÇÃO ENTRE OS ENVOLVIDOS, PROMOVENDO UMA MAIOR DISSEMINAÇÃO DO CONTEÚDO.