Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES APRESENTADAS NO ENSINO DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DUAS METODOLOGIAS DISTINTAS

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, METODOLOGIAS, DIFICULDADES Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59908
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2671
    "inscrito_id" => 8066
    "titulo" => "DIFICULDADES APRESENTADAS NO ENSINO DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DUAS METODOLOGIAS DISTINTAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN, TOMANDO COMO BASE AS METODOLOGIAS ADOTADAS POR DOIS PROFESSORES QUE MINISTRAM O COMPONENTE CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO. COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO, FORAM ELABORADOS DOIS QUESTIONÁRIOS ONLINE, ONDE UM FOI DESTINADO PARA OS DOCENTES E O OUTRO, DESTINADO AOS DISCENTES DA ESCOLA. DURANTE AS ANÁLISES VIMOS QUE EXISTE UMA DEFICIÊNCIA EM RELAÇÃO A UM DOS MÉTODOS ADOTADOS, POIS VERIFICAMOS A DIFICULDADE EM RELACIONAR O ENSINO DE QUÍMICA COM O COTIDIANO DOS ALUNOS.  ESTES ALUNOS SENTEM UMA CARÊNCIA EM APRENDER COM UMA METODOLOGIA QUE NÃO TRABALHE COM O DIA A DIA DOS MESMOS. O REFERIDO FATO LEVA A ENTENDER QUE ESSA METODOLOGIA DEVERIA SER MAIS APRIMORADA E PREPARADA PARA DAR TODO SUPORTE QUE OS ESTUDANTES PRECISAM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, METODOLOGIAS, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID8066_26082019132354.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JAQUELINE PEREIRA LOURENÇO"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE LOURENÇO "
    "autor_email" => "mariajaqueline2221@gmail."
    "autor_ies" => "IFRN CAMPUS IPANGUAÇU "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59908
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2671
    "inscrito_id" => 8066
    "titulo" => "DIFICULDADES APRESENTADAS NO ENSINO DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DUAS METODOLOGIAS DISTINTAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN, TOMANDO COMO BASE AS METODOLOGIAS ADOTADAS POR DOIS PROFESSORES QUE MINISTRAM O COMPONENTE CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO. COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO, FORAM ELABORADOS DOIS QUESTIONÁRIOS ONLINE, ONDE UM FOI DESTINADO PARA OS DOCENTES E O OUTRO, DESTINADO AOS DISCENTES DA ESCOLA. DURANTE AS ANÁLISES VIMOS QUE EXISTE UMA DEFICIÊNCIA EM RELAÇÃO A UM DOS MÉTODOS ADOTADOS, POIS VERIFICAMOS A DIFICULDADE EM RELACIONAR O ENSINO DE QUÍMICA COM O COTIDIANO DOS ALUNOS.  ESTES ALUNOS SENTEM UMA CARÊNCIA EM APRENDER COM UMA METODOLOGIA QUE NÃO TRABALHE COM O DIA A DIA DOS MESMOS. O REFERIDO FATO LEVA A ENTENDER QUE ESSA METODOLOGIA DEVERIA SER MAIS APRIMORADA E PREPARADA PARA DAR TODO SUPORTE QUE OS ESTUDANTES PRECISAM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, METODOLOGIAS, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID8066_26082019132354.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JAQUELINE PEREIRA LOURENÇO"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE LOURENÇO "
    "autor_email" => "mariajaqueline2221@gmail."
    "autor_ies" => "IFRN CAMPUS IPANGUAÇU "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN, TOMANDO COMO BASE AS METODOLOGIAS ADOTADAS POR DOIS PROFESSORES QUE MINISTRAM O COMPONENTE CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO. COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO, FORAM ELABORADOS DOIS QUESTIONÁRIOS ONLINE, ONDE UM FOI DESTINADO PARA OS DOCENTES E O OUTRO, DESTINADO AOS DISCENTES DA ESCOLA. DURANTE AS ANÁLISES VIMOS QUE EXISTE UMA DEFICIÊNCIA EM RELAÇÃO A UM DOS MÉTODOS ADOTADOS, POIS VERIFICAMOS A DIFICULDADE EM RELACIONAR O ENSINO DE QUÍMICA COM O COTIDIANO DOS ALUNOS. ESTES ALUNOS SENTEM UMA CARÊNCIA EM APRENDER COM UMA METODOLOGIA QUE NÃO TRABALHE COM O DIA A DIA DOS MESMOS. O REFERIDO FATO LEVA A ENTENDER QUE ESSA METODOLOGIA DEVERIA SER MAIS APRIMORADA E PREPARADA PARA DAR TODO SUPORTE QUE OS ESTUDANTES PRECISAM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.