Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS SITUAÇÕES QUE PERMEIAM OS ALUNOS AO REALIZAR A TRANSIÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL I PARA O FUNDAMENTAL II.

Palavra-chaves: SITUAÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL I, ENSINO FUNDAMENTAL II, TRANSIÇÃO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COMPREENDENDO QUE O QUE MOTIVOU O OBJETIVO PARA A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA APARECE A PARTIR DE VIVÊNCIAS SOCIAIS QUE ME MOBILIZAM. TIVE COMO HIPÓTESE A IDEIA DE QUE, POR TEREM CONSTRUÍDO REPRESENTAÇÕES ANCORADAS EM ASPECTOS NEGATIVOS SOBRE NO ATO DA TRANSIÇÃO OS/AS ESTUDANTES APRESENTAM ATITUDES DE REJEIÇÃO E PASSIVIDADE EM SITUAÇÕES DE MODIFICAÇÃO, DE MUDANÇA, O QUE DIFICULTA O PROCESSO DE INTERAÇÃO. ACREDITO QUE ATIVIDADES LÚDICAS, SISTEMÁTICAS E SIGNIFICATIVAS ENVOLVENDO DINÂMICAS PODEM PROMOVER A TRANSFORMAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NEGATIVAS SOBRE O ATO DE REALIZAR ESSA TRANSIÇÃO,TER CONVÍVIO COM OUTROS EDUCANDO QUE JÁ PASSARAM POR ESSA ETAPA REALIZANDO RODAS DE CONVERSAS PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS PODEM AJUDAR NESSA INTRODUÇÃO DE NOVOS ALUNOS,DIMINUINDO O DESCONFORTO,ANGUSTIAS E ANSIEDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.