COMPREENDENDO QUE O QUE MOTIVOU O OBJETIVO PARA A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA APARECE A PARTIR DE VIVÊNCIAS SOCIAIS QUE ME MOBILIZAM.
TIVE COMO HIPÓTESE A IDEIA DE QUE, POR TEREM CONSTRUÍDO REPRESENTAÇÕES ANCORADAS EM ASPECTOS NEGATIVOS SOBRE NO ATO DA TRANSIÇÃO OS/AS ESTUDANTES APRESENTAM ATITUDES DE REJEIÇÃO E PASSIVIDADE EM SITUAÇÕES DE MODIFICAÇÃO, DE MUDANÇA, O QUE DIFICULTA O PROCESSO DE INTERAÇÃO. ACREDITO QUE ATIVIDADES LÚDICAS, SISTEMÁTICAS E SIGNIFICATIVAS ENVOLVENDO DINÂMICAS PODEM PROMOVER A TRANSFORMAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NEGATIVAS SOBRE O ATO DE REALIZAR ESSA TRANSIÇÃO,TER CONVÍVIO COM OUTROS EDUCANDO QUE JÁ PASSARAM POR ESSA ETAPA REALIZANDO RODAS DE CONVERSAS PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS PODEM AJUDAR NESSA INTRODUÇÃO DE NOVOS ALUNOS,DIMINUINDO O DESCONFORTO,ANGUSTIAS E ANSIEDADES.