O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA É ANALISAR A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA, ESPECIFICAMENTE DO ENSINO FUNDAMENTAL, E O USO DO WATTPAD COMO FERRAMENTA QUE PODE CONTRIBUIR PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS INTERATIVA E EFETIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. A PESQUISA É DE BASE BIBLIOGRÁFICA E TEM CARÁTER QUALITATIVO. PARTE-SE DA PERSPECTIVA DE QUE, AO SE FALAR DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, É IMPORTANTE RESSALTAR QUE OS DOCENTES ENVOLVIDOS NESSA PRÁTICA TENHAM DOMÍNIO DAS TÉCNICAS UTILIZADAS PARA TRABALHAR O IDIOMA EM SALA DE AULA, E DESSA FORMA MINIMIZAR AS DIFICULDADES QUE AINDA IMPERAM NA AQUISIÇÃO DE UM NOVO IDIOMA. DEVIDO À FORTE INFLUÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O PROFISSIONAL QUE LECIONA O INGLÊS, POR EXEMPLO, TENHA UMA FORMAÇÃO ADEQUADA PARA A EXECUÇÃO DESSA TAREFA, PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE À INSERÇÃO DE ARTEFATOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS EM SALA DE AULA E SUA APLICABILIDADE COMO FERRAMENTA DE APOIO DIDÁTICO, A EXEMPLO DO WATTPAD.