Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ARTE EDUCAÇÃO E ESTÊNCIL COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Palavra-chaves: ARTE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, IDENTIDADE, AUTOGESTÃO, AUTOGESTÃO Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59147
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4438
    "inscrito_id" => 14270
    "titulo" => "ARTE EDUCAÇÃO E  ESTÊNCIL COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE  IDENTIDADE EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "resumo" => "A TÉCNICA DO ESTÊNCIL UTILIZADA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NUM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM AS MULHERES DO NORTE FLUMINENSE SE EXPRESSOU COMO UM ELEMENTO ESTRUTURANTE DA EDUCAÇÃO POPULAR, FORMA DE CONSTRUÇÃO DE AUTONOMIA E EMPODERAMENTO DO GRUPO DE MULHERES. NESTE SENTIDO ENCONTRA-SE O SENTIDO DA ARTE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, SEJA NO MEIO ESCOLAR OU NOS PROCESSOS DESENVOLVIDOS NOS PROJETOS COM COMUNIDADES. O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ATRAVÉS DA ATIVIDADE NOS MUROS DE DUAS COZINHAS PEDAGÓGICAS ONDE MULHERES DESENVOLVEM ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E VIVENCIAM COLETIVAMENTE O TRABALHO AUTOGESTIONÁRIO. ATRAVÉS DA PINTURA DOS MUROS ELAS CONSOLIDARAM A PRÓPRIA IDENTIDADE. SENDO ASSIM REGISTRA-SE A IMPORTÂNCIA DA AUTORIA DAS SUJEITAS DE ENSINO APRENDIZAGEM VALORIZANDO SEU PROCESSO CRIATIVO E SUA OBRA, ISTO É O RESULTADO DE SUA PRODUÇÃO. AINDA AMPLIAM SUA CONSCIÊNCIA TRABALHANDO UMA TÉCNICA QUE ESTÁ SITUADA NO MUNDO DAS ARTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ARTE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, IDENTIDADE, AUTOGESTÃO, AUTOGESTÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID14270_26092019170320.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOEZELE DA ROSA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => ""
    "autor_email" => "jodarosa84@gmail.com"
    "autor_ies" => "FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59147
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4438
    "inscrito_id" => 14270
    "titulo" => "ARTE EDUCAÇÃO E  ESTÊNCIL COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE  IDENTIDADE EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "resumo" => "A TÉCNICA DO ESTÊNCIL UTILIZADA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NUM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM AS MULHERES DO NORTE FLUMINENSE SE EXPRESSOU COMO UM ELEMENTO ESTRUTURANTE DA EDUCAÇÃO POPULAR, FORMA DE CONSTRUÇÃO DE AUTONOMIA E EMPODERAMENTO DO GRUPO DE MULHERES. NESTE SENTIDO ENCONTRA-SE O SENTIDO DA ARTE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, SEJA NO MEIO ESCOLAR OU NOS PROCESSOS DESENVOLVIDOS NOS PROJETOS COM COMUNIDADES. O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ATRAVÉS DA ATIVIDADE NOS MUROS DE DUAS COZINHAS PEDAGÓGICAS ONDE MULHERES DESENVOLVEM ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E VIVENCIAM COLETIVAMENTE O TRABALHO AUTOGESTIONÁRIO. ATRAVÉS DA PINTURA DOS MUROS ELAS CONSOLIDARAM A PRÓPRIA IDENTIDADE. SENDO ASSIM REGISTRA-SE A IMPORTÂNCIA DA AUTORIA DAS SUJEITAS DE ENSINO APRENDIZAGEM VALORIZANDO SEU PROCESSO CRIATIVO E SUA OBRA, ISTO É O RESULTADO DE SUA PRODUÇÃO. AINDA AMPLIAM SUA CONSCIÊNCIA TRABALHANDO UMA TÉCNICA QUE ESTÁ SITUADA NO MUNDO DAS ARTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ARTE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, IDENTIDADE, AUTOGESTÃO, AUTOGESTÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID14270_26092019170320.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOEZELE DA ROSA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => ""
    "autor_email" => "jodarosa84@gmail.com"
    "autor_ies" => "FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A TÉCNICA DO ESTÊNCIL UTILIZADA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NUM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM AS MULHERES DO NORTE FLUMINENSE SE EXPRESSOU COMO UM ELEMENTO ESTRUTURANTE DA EDUCAÇÃO POPULAR, FORMA DE CONSTRUÇÃO DE AUTONOMIA E EMPODERAMENTO DO GRUPO DE MULHERES. NESTE SENTIDO ENCONTRA-SE O SENTIDO DA ARTE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, SEJA NO MEIO ESCOLAR OU NOS PROCESSOS DESENVOLVIDOS NOS PROJETOS COM COMUNIDADES. O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ATRAVÉS DA ATIVIDADE NOS MUROS DE DUAS COZINHAS PEDAGÓGICAS ONDE MULHERES DESENVOLVEM ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E VIVENCIAM COLETIVAMENTE O TRABALHO AUTOGESTIONÁRIO. ATRAVÉS DA PINTURA DOS MUROS ELAS CONSOLIDARAM A PRÓPRIA IDENTIDADE. SENDO ASSIM REGISTRA-SE A IMPORTÂNCIA DA AUTORIA DAS SUJEITAS DE ENSINO APRENDIZAGEM VALORIZANDO SEU PROCESSO CRIATIVO E SUA OBRA, ISTO É O RESULTADO DE SUA PRODUÇÃO. AINDA AMPLIAM SUA CONSCIÊNCIA TRABALHANDO UMA TÉCNICA QUE ESTÁ SITUADA NO MUNDO DAS ARTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.