Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APLICAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PRÁTICA EXPLICANDO COMO FICA A BEXIGA DAS GRÁVIDAS COM O CRESCIMENTO DO ÚTERO

Palavra-chaves: ÚTERO, MODELO DIDÁTICO, SISTEMA URINÁRIO, BEXIGA DE GRÁVIDAS Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DE SE APLICAR METODOLOGIAS QUE GARANTAM O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE O PROFESSOR PROMOVA PRÁTICAS QUE POSSIBILITEM UM MAIOR APROVEITAMENTO DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS EM SALA. SENDO ASSIM, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL POSSIBILITAR UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, POR MEIO DE UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA, COM MATERIAIS DE SIMPLES ACESSO QUE GARANTEM UM AMPLO CONHECIMENTO DO ASSUNTO MINISTRADO EM SALA. PARA ESTABELECER A TEORIA ABORDADA, A METODOLOGIA UTILIZADA PROCEDEU-SE POR MEIO DE DUAS ETAPAS QUE NORTEARAM A AULA EM UMA VISÃO HOLÍSTICA. POR TANTO, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE O PRESENTE ESTUDO SE APRESENTA COMO POTENCIALIZADOR DO PROCESSO PEDAGÓGICO EM QUESTÃO, SENDO ASSIM FICA CLARO A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS QUE INTEGREM O APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.