METODOLOGIA PARTICIPATIVA: ESTUDO DE CASO DURANTE A REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61103 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4626 "inscrito_id" => 11370 "titulo" => "METODOLOGIA PARTICIPATIVA: ESTUDO DE CASO DURANTE A REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "resumo" => """ AS AULAS TIDAS COMO TRADICIONAIS SÃO AQUELAS EM QUE O PROFESSOR UTILIZA APENAS QUADRO\r\n E PINCEL, CUJO CONTEÚDO ABORDADO É EXPLICADO ORALMENTE. ENTRE AS INÚMERAS DISCIPLINAS COM\r\n AULAS TRADICIONAIS DESTACA-SE A DE QUÍMICA, QUE NA MAIORIA DAS VEZES É VISTA PELOS ALUNOS DE\r\n ENSINO MÉDIO COMO UMA DAS MAIS DIFÍCEIS, FATO QUE PODE SER ATRIBUÍDO AO USO DE MUITAS\r\n FÓRMULAS E CÁLCULOS MATEMÁTICOS NECESSÁRIOS A DETERMINADO CONTEÚDO. PORTANTO O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE UMA AULA\r\n MINISTRADA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CONFRONTANDO-A COM UMA AULA TRADICIONAL. ASSIM A PESQUISA FOI REALIZADA APÓS MINISTRAR UMA AULA DIFERENCIADA DE QUÍMICA SOBRE O ASSUNTO DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS, EM SEGUIDA FOI APLICADO O QUESTIONÁRIO, CUJO\r\n PÚBLICO ALVO FORAM OS ESTUDANTES DO 1º SEMESTRE DO CURSO DE AGROINDÚSTRIA, INVESTIGANDO A QUE MAIS CONTRIBUI NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, E CONSTATOU-SE QUE A AULA DIFERENCIADA PROPORCIONA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, METODOLOGIAS, QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID11370_26092019204750.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA FERREIRA CORREIA FILHA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA FERREIRA" "autor_email" => "franciscafcf6@gmail.com" "autor_ies" => "IFCE- CAMPUS IGUATU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61103 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4626 "inscrito_id" => 11370 "titulo" => "METODOLOGIA PARTICIPATIVA: ESTUDO DE CASO DURANTE A REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "resumo" => """ AS AULAS TIDAS COMO TRADICIONAIS SÃO AQUELAS EM QUE O PROFESSOR UTILIZA APENAS QUADRO\r\n E PINCEL, CUJO CONTEÚDO ABORDADO É EXPLICADO ORALMENTE. ENTRE AS INÚMERAS DISCIPLINAS COM\r\n AULAS TRADICIONAIS DESTACA-SE A DE QUÍMICA, QUE NA MAIORIA DAS VEZES É VISTA PELOS ALUNOS DE\r\n ENSINO MÉDIO COMO UMA DAS MAIS DIFÍCEIS, FATO QUE PODE SER ATRIBUÍDO AO USO DE MUITAS\r\n FÓRMULAS E CÁLCULOS MATEMÁTICOS NECESSÁRIOS A DETERMINADO CONTEÚDO. PORTANTO O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE UMA AULA\r\n MINISTRADA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CONFRONTANDO-A COM UMA AULA TRADICIONAL. ASSIM A PESQUISA FOI REALIZADA APÓS MINISTRAR UMA AULA DIFERENCIADA DE QUÍMICA SOBRE O ASSUNTO DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS, EM SEGUIDA FOI APLICADO O QUESTIONÁRIO, CUJO\r\n PÚBLICO ALVO FORAM OS ESTUDANTES DO 1º SEMESTRE DO CURSO DE AGROINDÚSTRIA, INVESTIGANDO A QUE MAIS CONTRIBUI NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, E CONSTATOU-SE QUE A AULA DIFERENCIADA PROPORCIONA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, METODOLOGIAS, QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID11370_26092019204750.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA FERREIRA CORREIA FILHA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA FERREIRA" "autor_email" => "franciscafcf6@gmail.com" "autor_ies" => "IFCE- CAMPUS IGUATU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }