Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NECESSIDADES FORMATIVAS E PRÁTICA DOCENTE REFLEXIVA NO AEE

Palavra-chaves: NECESSIDADES FORMATIVAS, PRÁTICA DOCENTE REFLEXIVA, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61197
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4964
    "inscrito_id" => 3935
    "titulo" => "NECESSIDADES FORMATIVAS E PRÁTICA DOCENTE  REFLEXIVA NO AEE"
    "resumo" => """
      O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE, DEVE SER OFERTADO DE PREFERÊNCIA NA ESCOLA REGULAR, JÁ DEFINIDA NO TEXTO CONSTITUCIONAL DE 1988, REAFIRMADA PELA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, ESSE ATENDIMENTO É REALIZADO NO CONTRA TURNO DA SALA DE AULA COMUM, EM UM ESPAÇO FÍSICO DENOMINADO SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS – SEM, É NESSE ESPAÇO QUE DESENVOLVE O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO POR MEIO DE INTERVENÇÃO MAIS DIRETA, COM FUNÇÕES PRÓPRIAS DO ENSINO ESPECIAL, A QUAL NÃO SE DESTINA SUBSTITUIR O ENSINO REGULAR, MAS SOBRETUDO, FAVORECER A ATUAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE TRABALHO, PRODUÇÃO DE MATÉRIAS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES E HABILIDADES DE CADA ALUNO.\r\n
      OS PROFESSORES DA REDE REGULAR DE ENSINO E O PROFESSOR DE AEE, PRECISAM SE ENVOLVER EM UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR E COLABORATIVO. O PROFESSOR DA SALA DE AULA COMUM É ATRIBUÍDO O ENSINO DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO, NO ENTANTO, AO PROFESSOR DO AEE, SE CONFERE COMPLEMENTAR OU SUPLEMENTAR A FORMAÇÃO DO ALUNO, COM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS QUE ELIMINEM BARREIRAS AS QUAIS IMPEDEM A PARTICIPAÇÃO COM AUTONOMIA NAS TURMAS COMUNS DO ENSINO REGULAR. O AEE É UM SERVIÇO ESPECIALIZADO QUE VIABILIZARÁ A MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E COM ALTAS HABILIDADES MATRICULADOS CONCOMITANTEMENTE NO ENSINO REGULAR DE ENSINO E NO AEE.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "NECESSIDADES FORMATIVAS, PRÁTICA DOCENTE  REFLEXIVA, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID3935_28092019190758.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELMA GOMES DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSELMA"
    "autor_email" => "profjoselmagomes@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61197
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4964
    "inscrito_id" => 3935
    "titulo" => "NECESSIDADES FORMATIVAS E PRÁTICA DOCENTE  REFLEXIVA NO AEE"
    "resumo" => """
      O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE, DEVE SER OFERTADO DE PREFERÊNCIA NA ESCOLA REGULAR, JÁ DEFINIDA NO TEXTO CONSTITUCIONAL DE 1988, REAFIRMADA PELA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, ESSE ATENDIMENTO É REALIZADO NO CONTRA TURNO DA SALA DE AULA COMUM, EM UM ESPAÇO FÍSICO DENOMINADO SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS – SEM, É NESSE ESPAÇO QUE DESENVOLVE O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO POR MEIO DE INTERVENÇÃO MAIS DIRETA, COM FUNÇÕES PRÓPRIAS DO ENSINO ESPECIAL, A QUAL NÃO SE DESTINA SUBSTITUIR O ENSINO REGULAR, MAS SOBRETUDO, FAVORECER A ATUAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE TRABALHO, PRODUÇÃO DE MATÉRIAS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES E HABILIDADES DE CADA ALUNO.\r\n
      OS PROFESSORES DA REDE REGULAR DE ENSINO E O PROFESSOR DE AEE, PRECISAM SE ENVOLVER EM UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR E COLABORATIVO. O PROFESSOR DA SALA DE AULA COMUM É ATRIBUÍDO O ENSINO DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO, NO ENTANTO, AO PROFESSOR DO AEE, SE CONFERE COMPLEMENTAR OU SUPLEMENTAR A FORMAÇÃO DO ALUNO, COM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS QUE ELIMINEM BARREIRAS AS QUAIS IMPEDEM A PARTICIPAÇÃO COM AUTONOMIA NAS TURMAS COMUNS DO ENSINO REGULAR. O AEE É UM SERVIÇO ESPECIALIZADO QUE VIABILIZARÁ A MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E COM ALTAS HABILIDADES MATRICULADOS CONCOMITANTEMENTE NO ENSINO REGULAR DE ENSINO E NO AEE.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "NECESSIDADES FORMATIVAS, PRÁTICA DOCENTE  REFLEXIVA, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID3935_28092019190758.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELMA GOMES DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSELMA"
    "autor_email" => "profjoselmagomes@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE, DEVE SER OFERTADO DE PREFERÊNCIA NA ESCOLA REGULAR, JÁ DEFINIDA NO TEXTO CONSTITUCIONAL DE 1988, REAFIRMADA PELA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, ESSE ATENDIMENTO É REALIZADO NO CONTRA TURNO DA SALA DE AULA COMUM, EM UM ESPAÇO FÍSICO DENOMINADO SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS – SEM, É NESSE ESPAÇO QUE DESENVOLVE O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO POR MEIO DE INTERVENÇÃO MAIS DIRETA, COM FUNÇÕES PRÓPRIAS DO ENSINO ESPECIAL, A QUAL NÃO SE DESTINA SUBSTITUIR O ENSINO REGULAR, MAS SOBRETUDO, FAVORECER A ATUAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE TRABALHO, PRODUÇÃO DE MATÉRIAS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES E HABILIDADES DE CADA ALUNO. OS PROFESSORES DA REDE REGULAR DE ENSINO E O PROFESSOR DE AEE, PRECISAM SE ENVOLVER EM UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR E COLABORATIVO. O PROFESSOR DA SALA DE AULA COMUM É ATRIBUÍDO O ENSINO DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO, NO ENTANTO, AO PROFESSOR DO AEE, SE CONFERE COMPLEMENTAR OU SUPLEMENTAR A FORMAÇÃO DO ALUNO, COM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS QUE ELIMINEM BARREIRAS AS QUAIS IMPEDEM A PARTICIPAÇÃO COM AUTONOMIA NAS TURMAS COMUNS DO ENSINO REGULAR. O AEE É UM SERVIÇO ESPECIALIZADO QUE VIABILIZARÁ A MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E COM ALTAS HABILIDADES MATRICULADOS CONCOMITANTEMENTE NO ENSINO REGULAR DE ENSINO E NO AEE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.