Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 192
A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NO BRASIL EM TERMOS DE CONQUISTAS LEGISLACIONAIS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, DISPOSITIVOS LEGAIS, CRECHE, CRECHE Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil

Resumo

O PRESENTE TRABALHO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, DESENVOLVIDA COM O INTUITO DE AMPLIAR AS DISCUSSÕES E COMPREENSÕES SOBRE A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL EM TERMOS DE CONQUISTAS LEGAIS. PARA TANTO, NESTE TRABALHO, FORAM ABORDADOS ALGUNS DOS PRINCIPAIS DISPOSITIVOS LEGAIS PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NO BRASIL, FAZENDO REFERÊNCIA À UMA VISÃO HISTÓRIA NESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO, COM DISCUSSÕES REFRENTES À NOSSA CARTA MAGNA, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (LEI N.º 9.394), A LEI Nº 11.274 E CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE SANDRA KRAMER (1993). ALÉM DE TRAZER ALGUMAS REFLEXÕES DIANTE DA RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, POIS HISTORICAMENTE A CRECHE E A PRÉ-ESCOLA SE CONSTITUÍRAM EM DOIS CAMPOS DIFERENTES DE ATUAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.