Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DE VÍDEOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS

Palavra-chaves: ALUNOS SURDOS, LIBRAS, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62918
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3375
    "inscrito_id" => 12728
    "titulo" => "USO DE VÍDEOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS"
    "resumo" => "OS SURDOS SE COMUNICAM PELA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, A LIBRAS, UM SISTEMA LINGUÍSTICO QUE SE UTILIZA DA LINGUAGEM VISUAL-GESTUAL. NO ENSINO REGULAR BRASILEIRO É OFERTADO PARA OS ALUNOS SURDOS E/OU COM OUTRAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, O AEE, VISANDO ELIMINAR AS BARREIRAS À SOCIALIZAÇÃO DESSE PÚBLICO. NO ENTANTO, ESSE ATENDIMENTO EM ALGUNS CASOS PODE NÃO OCORRER DE MANEIRA EFICIENTE, POIS NEM SEMPRE OS PROFESSORES TÊM FORMAÇÃO ACADÊMICA ESPECIALIZADA PARA ATENDER A ESSA DEMANDA. DIANTE DISSO, REALIZAMOS ESTA PESQUISA DOCUMENTAL, DESCRITIVA DE ANÁLISE QUALITATIVA COM O OBJETIVO COMPREENDER OS PRESSUPOSTOS DESSE ATENDIMENTO PARA A PESSOA SURDA SEGUIDA DE UMA PESQUISA NO SITE GOOGLE.COM PARA IDENTIFICAR E CLASSIFICAR OS MATERIAIS DIGITAIS GRATUITOS, QUE PODEM FAVORECER OS DOCENTES QUE ATENDEM AOS ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR. DENTRE OS INÚMEROS RECURSOS DIGITAIS DESTACAMOS NESSE ESCRITO AS CONVERSAS INFORMAIS, CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS, TRÊS CANAIS DO YOUTUBE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CANAL MÃOS AVENTUREIRAS, TV CES E TV INES, ENTRE OUTROS, APRESENTAM UM POTENCIAL EDUCATIVO RELEVANTE E PARA USO E AUXÍLIO DO PROFESSOR E ALUNO SURDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. FRISAMOS QUE TAIS RECURSOS NÃO SUBSTITUEM A FORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA O PROFESSOR DO AEE EM LIBRAS, CONTUDO, O DOCENTE PODE SE UTILIZAR DE GÊNEROS TEXTUAIS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PELO SURDO COM A PARTICIPAÇÃO DO CONTE COM O SUPORTE DO TRADUTOR-INTÉRPRETE DA LIBRAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ALUNOS SURDOS, LIBRAS, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID12728_19092019193556.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "eglehma@gmail.com"
    "autor_ies" => "FASP-PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62918
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3375
    "inscrito_id" => 12728
    "titulo" => "USO DE VÍDEOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS"
    "resumo" => "OS SURDOS SE COMUNICAM PELA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, A LIBRAS, UM SISTEMA LINGUÍSTICO QUE SE UTILIZA DA LINGUAGEM VISUAL-GESTUAL. NO ENSINO REGULAR BRASILEIRO É OFERTADO PARA OS ALUNOS SURDOS E/OU COM OUTRAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, O AEE, VISANDO ELIMINAR AS BARREIRAS À SOCIALIZAÇÃO DESSE PÚBLICO. NO ENTANTO, ESSE ATENDIMENTO EM ALGUNS CASOS PODE NÃO OCORRER DE MANEIRA EFICIENTE, POIS NEM SEMPRE OS PROFESSORES TÊM FORMAÇÃO ACADÊMICA ESPECIALIZADA PARA ATENDER A ESSA DEMANDA. DIANTE DISSO, REALIZAMOS ESTA PESQUISA DOCUMENTAL, DESCRITIVA DE ANÁLISE QUALITATIVA COM O OBJETIVO COMPREENDER OS PRESSUPOSTOS DESSE ATENDIMENTO PARA A PESSOA SURDA SEGUIDA DE UMA PESQUISA NO SITE GOOGLE.COM PARA IDENTIFICAR E CLASSIFICAR OS MATERIAIS DIGITAIS GRATUITOS, QUE PODEM FAVORECER OS DOCENTES QUE ATENDEM AOS ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR. DENTRE OS INÚMEROS RECURSOS DIGITAIS DESTACAMOS NESSE ESCRITO AS CONVERSAS INFORMAIS, CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS, TRÊS CANAIS DO YOUTUBE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CANAL MÃOS AVENTUREIRAS, TV CES E TV INES, ENTRE OUTROS, APRESENTAM UM POTENCIAL EDUCATIVO RELEVANTE E PARA USO E AUXÍLIO DO PROFESSOR E ALUNO SURDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. FRISAMOS QUE TAIS RECURSOS NÃO SUBSTITUEM A FORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA O PROFESSOR DO AEE EM LIBRAS, CONTUDO, O DOCENTE PODE SE UTILIZAR DE GÊNEROS TEXTUAIS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PELO SURDO COM A PARTICIPAÇÃO DO CONTE COM O SUPORTE DO TRADUTOR-INTÉRPRETE DA LIBRAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ALUNOS SURDOS, LIBRAS, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID12728_19092019193556.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "eglehma@gmail.com"
    "autor_ies" => "FASP-PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OS SURDOS SE COMUNICAM PELA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, A LIBRAS, UM SISTEMA LINGUÍSTICO QUE SE UTILIZA DA LINGUAGEM VISUAL-GESTUAL. NO ENSINO REGULAR BRASILEIRO É OFERTADO PARA OS ALUNOS SURDOS E/OU COM OUTRAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, O AEE, VISANDO ELIMINAR AS BARREIRAS À SOCIALIZAÇÃO DESSE PÚBLICO. NO ENTANTO, ESSE ATENDIMENTO EM ALGUNS CASOS PODE NÃO OCORRER DE MANEIRA EFICIENTE, POIS NEM SEMPRE OS PROFESSORES TÊM FORMAÇÃO ACADÊMICA ESPECIALIZADA PARA ATENDER A ESSA DEMANDA. DIANTE DISSO, REALIZAMOS ESTA PESQUISA DOCUMENTAL, DESCRITIVA DE ANÁLISE QUALITATIVA COM O OBJETIVO COMPREENDER OS PRESSUPOSTOS DESSE ATENDIMENTO PARA A PESSOA SURDA SEGUIDA DE UMA PESQUISA NO SITE GOOGLE.COM PARA IDENTIFICAR E CLASSIFICAR OS MATERIAIS DIGITAIS GRATUITOS, QUE PODEM FAVORECER OS DOCENTES QUE ATENDEM AOS ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR. DENTRE OS INÚMEROS RECURSOS DIGITAIS DESTACAMOS NESSE ESCRITO AS CONVERSAS INFORMAIS, CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS, TRÊS CANAIS DO YOUTUBE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CANAL MÃOS AVENTUREIRAS, TV CES E TV INES, ENTRE OUTROS, APRESENTAM UM POTENCIAL EDUCATIVO RELEVANTE E PARA USO E AUXÍLIO DO PROFESSOR E ALUNO SURDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. FRISAMOS QUE TAIS RECURSOS NÃO SUBSTITUEM A FORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA O PROFESSOR DO AEE EM LIBRAS, CONTUDO, O DOCENTE PODE SE UTILIZAR DE GÊNEROS TEXTUAIS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PELO SURDO COM A PARTICIPAÇÃO DO CONTE COM O SUPORTE DO TRADUTOR-INTÉRPRETE DA LIBRAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.