Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE O ACESSO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA ÀS REDES DE ENSINO EM SÃO LUÍS- MA.

Palavra-chaves: POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, EDUCAÇÃO, CENTRO POP Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
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      ESTE ARTIGO APRESENTA A PROBLEMÁTICA DO ACESSO À REDE DE EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, CUJO OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO CRITICA ACERCA DAS CONDIÇÕES DE ENSINO OFERTADO PARA ESSE PÚBLICO. NA PRIMEIRA PARTE DO ARTIGO FORAM ABORDADOS OS ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS DESSE FENÔMENO E AS SUAS CARACTERÍSTICAS. EM SEGUIDA, BUSCA-SE UMA REFLEXÃO ACERCA DO FENÔMENO EDUCATIVO, SENDO UMA PRÁTICA HUMANA CONDICIONADA POR UMA DETERMINADA CONCEPÇÃO TEÓRICA, OCUPANDO-SE DOS ASPECTOS SOCIAIS, POLÍTICOS, ECONÔMICOS, PSICOLÓGICOS INERENTES À VIDA EM SOCIEDADE, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. \r\n
      E POR ÚLTIMO, FORAM EVIDENCIADOS OS MARCOS LEGAIS QUE INFLUENCIAM NA INSERÇÃO DESSE GRUPO SOCIAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, DESTACANDO O CENTRO POP,S DE SÃO LUÍS-MA COMO INSTITUIÇÃO QUE CONTRIBUI PARA O ACESSO E PERMANÊNCIA  DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS A ESSE SEGMENTO, ALÉM DE APONTAR OS DESAFIOS NA EFETIVAÇÃO DAS MESMAS.\r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA A PROBLEMÁTICA DO ACESSO À REDE DE EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, CUJO OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO CRITICA ACERCA DAS CONDIÇÕES DE ENSINO OFERTADO PARA ESSE PÚBLICO. NA PRIMEIRA PARTE DO ARTIGO FORAM ABORDADOS OS ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS DESSE FENÔMENO E AS SUAS CARACTERÍSTICAS. EM SEGUIDA, BUSCA-SE UMA REFLEXÃO ACERCA DO FENÔMENO EDUCATIVO, SENDO UMA PRÁTICA HUMANA CONDICIONADA POR UMA DETERMINADA CONCEPÇÃO TEÓRICA, OCUPANDO-SE DOS ASPECTOS SOCIAIS, POLÍTICOS, ECONÔMICOS, PSICOLÓGICOS INERENTES À VIDA EM SOCIEDADE, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. E POR ÚLTIMO, FORAM EVIDENCIADOS OS MARCOS LEGAIS QUE INFLUENCIAM NA INSERÇÃO DESSE GRUPO SOCIAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, DESTACANDO O CENTRO POP,S DE SÃO LUÍS-MA COMO INSTITUIÇÃO QUE CONTRIBUI PARA O ACESSO E PERMANÊNCIA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS A ESSE SEGMENTO, ALÉM DE APONTAR OS DESAFIOS NA EFETIVAÇÃO DAS MESMAS. PALAVRAS-CHAVES: POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA. EDUCAÇÃO. CENTRO POP.

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