Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: PROFESSORES, DOCÊNCIA, PIBID Pôster (PO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59703
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2162
    "inscrito_id" => 7364
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "RESUMO: A FALTA DE PREPARO É O QUE ASSUSTA MUITOS PROFESSORES RECÉM-FORMADOS, POIS NÃO SE SENTEM SUFICIENTEMENTE PREPARADOS PARA ATUAR COMO DOCENTE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O POUCO CONTATO QUE POSSUEM COMO ADMINISTRADORES DE UMA SALA DE AULA. DIANTE DISSO, A PESQUISA APRESENTADA VISA DISCORRER ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E AS EXPERIÊNCIAS QUE ESTE PODE PROPORCIONAR NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR. ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOIS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE LETRAS. ELA FOI DESENVOLVIDA ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS E DE CAMPO, REALIZADA EM UMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA EM UM MUNICÍPIO LOCALIZADO NO SUL DO AMAZONAS, NO PERÍODO DE UM SEMESTRE. O TEXTO É EMBASADO DOCUMENTOS OFICIAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC (2018) E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – PCN (1998), TAMBÉM NOS AUTORES LEITE, GHENDI, ALMEIDA (2008), GIL (2008) E MACHADO (2006).(2006)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "PROFESSORES, DOCÊNCIA, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID7364_15082019191845.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ RODRIGUES NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ RODRIGUES "
    "autor_email" => "beatrizrodrigues_02@hotma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59703
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2162
    "inscrito_id" => 7364
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "RESUMO: A FALTA DE PREPARO É O QUE ASSUSTA MUITOS PROFESSORES RECÉM-FORMADOS, POIS NÃO SE SENTEM SUFICIENTEMENTE PREPARADOS PARA ATUAR COMO DOCENTE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O POUCO CONTATO QUE POSSUEM COMO ADMINISTRADORES DE UMA SALA DE AULA. DIANTE DISSO, A PESQUISA APRESENTADA VISA DISCORRER ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E AS EXPERIÊNCIAS QUE ESTE PODE PROPORCIONAR NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR. ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOIS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE LETRAS. ELA FOI DESENVOLVIDA ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS E DE CAMPO, REALIZADA EM UMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA EM UM MUNICÍPIO LOCALIZADO NO SUL DO AMAZONAS, NO PERÍODO DE UM SEMESTRE. O TEXTO É EMBASADO DOCUMENTOS OFICIAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC (2018) E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – PCN (1998), TAMBÉM NOS AUTORES LEITE, GHENDI, ALMEIDA (2008), GIL (2008) E MACHADO (2006).(2006)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "PROFESSORES, DOCÊNCIA, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID7364_15082019191845.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ RODRIGUES NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ RODRIGUES "
    "autor_email" => "beatrizrodrigues_02@hotma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO: A FALTA DE PREPARO É O QUE ASSUSTA MUITOS PROFESSORES RECÉM-FORMADOS, POIS NÃO SE SENTEM SUFICIENTEMENTE PREPARADOS PARA ATUAR COMO DOCENTE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O POUCO CONTATO QUE POSSUEM COMO ADMINISTRADORES DE UMA SALA DE AULA. DIANTE DISSO, A PESQUISA APRESENTADA VISA DISCORRER ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E AS EXPERIÊNCIAS QUE ESTE PODE PROPORCIONAR NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR. ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOIS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE LETRAS. ELA FOI DESENVOLVIDA ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS E DE CAMPO, REALIZADA EM UMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA EM UM MUNICÍPIO LOCALIZADO NO SUL DO AMAZONAS, NO PERÍODO DE UM SEMESTRE. O TEXTO É EMBASADO DOCUMENTOS OFICIAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC (2018) E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – PCN (1998), TAMBÉM NOS AUTORES LEITE, GHENDI, ALMEIDA (2008), GIL (2008) E MACHADO (2006).(2006).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.