Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CULTURA NORDESTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, FESTAS JUNINAS, LUDICIDADE, DOCÊNCIA Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58175
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1101
    "inscrito_id" => 6256
    "titulo" => "A CULTURA NORDESTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO"
    "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO DISCORRE TODA A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA DA CIDADE DE GRAÇA-CE, COM A TURMA DO INFANTIL IV, DO TURNO VESPERTINO, NO PERÍODO DE 13 DE MAIO A 14 DE JUNHO DO ANO 2019. O ESTÁGIO TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR AO ACADÊMICO O SEU PRIMEIRO CONTATO COM SUA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, FAZENDO COM QUE O MESMO SE CONFIGURE COM UM ESPAÇO DE PESQUISA E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO, UTILIZOU-SE COMO REFERENCIAL TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DA ABRAMOVIC (1997), ANDRADE (1995), BRASIL (2018), BNCC (2018), DCNEI (2009), FARIAS (2014), GERHARDI (2009), LIMA (2008), LORENZATO (2008), RIBEIRO (2002), SILVEIRA (2009), VANNUCCHI (2006), WAJSKOP (1995). TODOS OS RESULTADOS OBTIDOS TROUXERAM UMA GRANDE APROXIMAÇÃO COM A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, NO QUAL TEVE SEUS DESAFIOS E SUAS CONQUISTAS NO QUE SE REFERE À PRÁTICA PEDAGÓGICA, COMO O PLANEJAMENTO E VIVÊNCIAS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS LÚDICAS ATRAVÉS DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DE INTERVENÇÃO, QUE PERMITIU UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTAGIÁRIO E AS CRIANÇAS, PORÉM PROPORCIONOU O CONTATO COM DIFERENTES CONTEÚDOS DE FORMA SIGNIFICATIVA. DESTE MODO, AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FORAM DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO ENQUANTO FUTURO PROFISSIONAL DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, CONTUDO ATRAVÉS DESTE EXERCÍCIO A TEORIA ESTUDADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FOI ALIADA À PRÁTICA EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, FESTAS JUNINAS, LUDICIDADE, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID6256_09082019202815.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUILHERME DO NASCIMENTO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GUILHERME LIMA"
    "autor_email" => "lima.guilherme2013@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58175
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1101
    "inscrito_id" => 6256
    "titulo" => "A CULTURA NORDESTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO"
    "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO DISCORRE TODA A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA DA CIDADE DE GRAÇA-CE, COM A TURMA DO INFANTIL IV, DO TURNO VESPERTINO, NO PERÍODO DE 13 DE MAIO A 14 DE JUNHO DO ANO 2019. O ESTÁGIO TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR AO ACADÊMICO O SEU PRIMEIRO CONTATO COM SUA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, FAZENDO COM QUE O MESMO SE CONFIGURE COM UM ESPAÇO DE PESQUISA E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO, UTILIZOU-SE COMO REFERENCIAL TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DA ABRAMOVIC (1997), ANDRADE (1995), BRASIL (2018), BNCC (2018), DCNEI (2009), FARIAS (2014), GERHARDI (2009), LIMA (2008), LORENZATO (2008), RIBEIRO (2002), SILVEIRA (2009), VANNUCCHI (2006), WAJSKOP (1995). TODOS OS RESULTADOS OBTIDOS TROUXERAM UMA GRANDE APROXIMAÇÃO COM A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, NO QUAL TEVE SEUS DESAFIOS E SUAS CONQUISTAS NO QUE SE REFERE À PRÁTICA PEDAGÓGICA, COMO O PLANEJAMENTO E VIVÊNCIAS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS LÚDICAS ATRAVÉS DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DE INTERVENÇÃO, QUE PERMITIU UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTAGIÁRIO E AS CRIANÇAS, PORÉM PROPORCIONOU O CONTATO COM DIFERENTES CONTEÚDOS DE FORMA SIGNIFICATIVA. DESTE MODO, AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FORAM DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO ENQUANTO FUTURO PROFISSIONAL DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, CONTUDO ATRAVÉS DESTE EXERCÍCIO A TEORIA ESTUDADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FOI ALIADA À PRÁTICA EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, FESTAS JUNINAS, LUDICIDADE, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID6256_09082019202815.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUILHERME DO NASCIMENTO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GUILHERME LIMA"
    "autor_email" => "lima.guilherme2013@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O REFERENTE TRABALHO DISCORRE TODA A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA DA CIDADE DE GRAÇA-CE, COM A TURMA DO INFANTIL IV, DO TURNO VESPERTINO, NO PERÍODO DE 13 DE MAIO A 14 DE JUNHO DO ANO 2019. O ESTÁGIO TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR AO ACADÊMICO O SEU PRIMEIRO CONTATO COM SUA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, FAZENDO COM QUE O MESMO SE CONFIGURE COM UM ESPAÇO DE PESQUISA E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO, UTILIZOU-SE COMO REFERENCIAL TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DA ABRAMOVIC (1997), ANDRADE (1995), BRASIL (2018), BNCC (2018), DCNEI (2009), FARIAS (2014), GERHARDI (2009), LIMA (2008), LORENZATO (2008), RIBEIRO (2002), SILVEIRA (2009), VANNUCCHI (2006), WAJSKOP (1995). TODOS OS RESULTADOS OBTIDOS TROUXERAM UMA GRANDE APROXIMAÇÃO COM A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, NO QUAL TEVE SEUS DESAFIOS E SUAS CONQUISTAS NO QUE SE REFERE À PRÁTICA PEDAGÓGICA, COMO O PLANEJAMENTO E VIVÊNCIAS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS LÚDICAS ATRAVÉS DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DE INTERVENÇÃO, QUE PERMITIU UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTAGIÁRIO E AS CRIANÇAS, PORÉM PROPORCIONOU O CONTATO COM DIFERENTES CONTEÚDOS DE FORMA SIGNIFICATIVA. DESTE MODO, AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FORAM DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO ENQUANTO FUTURO PROFISSIONAL DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, CONTUDO ATRAVÉS DESTE EXERCÍCIO A TEORIA ESTUDADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FOI ALIADA À PRÁTICA EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.