O presente artigo aborda a questÃo da construÇÃo curricular da educaÇÃo infantil do municÍpio de Castelo do PiauÍ como cumprimento a determinaÇÃo da Base nacional Curricular Comum – BNCC. Esta produÇÃo faz uso de uma metodologia qualitativa que É um mÉtodo de investigaÇÃo que tem como foco o carÁter subjetivo do objeto analisado, estudando as suas particularidades e experiÊncias individuais. Essa construÇÃo se deu com a participaÇÃo de professores, gestores e coordenadores pedagÓgicos para discutir os pontos de construÇÃo desse trabalho. Foram realizadas vÁrias oficinas com debates da temÁtica em questÃo. Para isso, o trabalho ora referendado se baseia teoricamente em (ALMEIDA, 2010); (BRASIL, 1988); (BRASIL, 1990); (BRASIL, 1996); (BRASIL, 1998); (BRASIL, 2014); (BRASIL, 2017); (FOCHI, 2016); (OLIVEIRA, 2010); (SILVA, 2016), dentre outros. O resultado desse trabalho foi a construÇÃo do currÍculo do municÍpio supracitado, de maneira participativa e, que serÁ a referÊncia para educaÇÃo infantil.