A TECNOLOGIA DAS RELAÇÕES CONFIGURA-SE COMO UMA TERMINOLOGIA QUE BUSCA RELACIONAR OS SABERES E RECURSOS MATERIAIS NO PROCESSO DE CUIDADO. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO OS DIVERSOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E TENDO EM VISTA QUE A SAÚDE DO ADOLESCENTE FIGURA COMO UMA QUESTÃO DE SAÚDE MUITO IGNORADA PELO SISTEMA DE SAÚDE (MICHAUD ET AL., 2004), DESTACA-SE O PAPEL DO ENFERMEIRO, COMO EDUCADOR (BROWN ET AL 2007). O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É RELATAR A EXPERIÊNCIA DO USO DE MÚLTIPLAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EMPREGADA COM ADOLESCENTES. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, ACERCA DE UMA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE REALIZADA POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM MARACANAÚ - CEARÁ. SUA ABORDAGEM DEU-SE PELA FORMAÇÃO DE GRUPO FOCAL, REALIZAÇÃO DE PSICODRAMA, AULA EXPOSITIVA SEGUIDA DA ENTREGA DE FOLDER INFORMATIVO. OS ALUNOS FORAM DIVIDIDOS EM EQUIPES E LIDERADOS POR UM TUTOR, ONDE TRABALHARAM ESTUDOS DE CASO COM UM TIPO ESPECÍFICO DE VIOLÊNCIA. COM ISSO, CADA GRUPO REPRESENTOU A OCORRÊNCIA DO TIPO DE VIOLÊNCIA E EM SEGUIDA HOUVE UMA EXPOSIÇÃO ORAL PELAS REALIZADORAS DA ATIVIDADE EDUCATIVA, CONCLUINDO A ATIVIDADE COM A ENTREGA DE FOLDER INFORMATIVO. PORTANTO, O USO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE É CAPAZ DE FACILITAR O ENVOLVIMENTO DO EDUCADOR COM O PÚBLICO-ALVO, ALÉM DE MOSTRAR UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA A DEMONSTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES ACERCA DO ASSUNTO ABORDADO.