Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

CONSUMO NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE IMPERATRIZ-MA: UMA ABORDAGEM SOCIOECONÔMICA SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO

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Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO IDENTIFICAR OS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO NO CENTRO COMERCIAL NA CIDADE DE IMPERATRIZ, ESTADO DO MARANHÃO. PARA A CONSECUÇÃO DO OBJETIVO PROPOSTO FOI REALIZADA UM PESQUISA DE CAMPO COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO DE 05 QUESTÕES FECHADAS, DE AMOSTRA EXTRAÍDA DE UMA POPULAÇÃO FREQUENTADORA DO PRINCIPAL CENTRO COMERCIAL DA REFERIDA CIDADE. CONSTATOU- SE QUE OS CONSUMIDORES DE IMPERATRIZ – MA EXERCEM A MAIOR PARTE DA SUA OPÇÃO DE CONSUMO INFLUENCIADOS PELO PREÇOS DOS BENS E SERVIÇOS, ONDE A MAIORIA (ESPECIFICAMENTE MAIS DE 70%) DETÉM DE UMA RENDA LÍQUIDA ABAIXO DE 2 SALÁRIOS MÍNIMOS. UMA PARCELA CONSIDERÁVEL DOS CONSUMIDORES IMPERATRIZENSE CONDICIONAM SUA COMPRA PRINCIPALMENTE AO FATOR PREÇO (EM 58% DOS CASOS), APROXIMADAMENTE METADE DOS ENTREVISTADOS CONSIDERAM-SE CONSUMIDORES CONTROLADOS (EM 43% DOS CASOS). NESSE CENÁRIO, ALIADO A DISPARIDADE APRESENTADA PELA RENDA EMERGIU TAMBÉM A DISPARIDADE DO NÍVEL EDUCACIONAL.

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