Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FEIRA DE SANTANA - BAHIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57861
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 643
    "inscrito_id" => 1148
    "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FEIRA DE SANTANA - BAHIA"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO É FRUTO DA TESE DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE INTERAMERICANA E VISA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PROFESSOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA AO INVÉS DO USO PERSISTENTE E ULTRAPASSADO DA LOUSA, APAGADOR E TEORIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS, NO EIXO VII. PARA ISSO, O PROFESSOR DEVE ESTAR APTO A ENSINAR MATEMÁTICA DE FORMA SIGNIFICATIVA, VALORIZANDO OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E VIVÊNCIAS DESTES ALUNOS. A METODOLOGIA É A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM MATERIAIS QUE DISCUTEM O TEMA E PODEM SER SELECIONADOS PARA DESENVOLVER O ESTUDO COM ABORDAGEM QUALITATIVA E OBJETIVO DESCRITIVO. CONCLUI-SE QUE O PROFESSOR PARA MELHORAR SUA PRÁTICA DOCENTE NECESSITA DE NÃO APENAS PARTICIPAR DOS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA QUE MUITAS VEZES SÃO OFERECIDOS DE FORMA GRATUITA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MAS UTILIZAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NO PLANEJAMENTO CUIDADOSO DE SUAS AULAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID1148_23082019203527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLEIA DE ARAÚJO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CARLEIA "
    "autor_email" => "araujos.liu1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE INTERAMERICANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57861
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 643
    "inscrito_id" => 1148
    "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FEIRA DE SANTANA - BAHIA"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO É FRUTO DA TESE DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE INTERAMERICANA E VISA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PROFESSOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA AO INVÉS DO USO PERSISTENTE E ULTRAPASSADO DA LOUSA, APAGADOR E TEORIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS, NO EIXO VII. PARA ISSO, O PROFESSOR DEVE ESTAR APTO A ENSINAR MATEMÁTICA DE FORMA SIGNIFICATIVA, VALORIZANDO OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E VIVÊNCIAS DESTES ALUNOS. A METODOLOGIA É A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM MATERIAIS QUE DISCUTEM O TEMA E PODEM SER SELECIONADOS PARA DESENVOLVER O ESTUDO COM ABORDAGEM QUALITATIVA E OBJETIVO DESCRITIVO. CONCLUI-SE QUE O PROFESSOR PARA MELHORAR SUA PRÁTICA DOCENTE NECESSITA DE NÃO APENAS PARTICIPAR DOS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA QUE MUITAS VEZES SÃO OFERECIDOS DE FORMA GRATUITA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MAS UTILIZAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NO PLANEJAMENTO CUIDADOSO DE SUAS AULAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID1148_23082019203527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLEIA DE ARAÚJO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CARLEIA "
    "autor_email" => "araujos.liu1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE INTERAMERICANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO É FRUTO DA TESE DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE INTERAMERICANA E VISA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PROFESSOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA AO INVÉS DO USO PERSISTENTE E ULTRAPASSADO DA LOUSA, APAGADOR E TEORIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS, NO EIXO VII. PARA ISSO, O PROFESSOR DEVE ESTAR APTO A ENSINAR MATEMÁTICA DE FORMA SIGNIFICATIVA, VALORIZANDO OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E VIVÊNCIAS DESTES ALUNOS. A METODOLOGIA É A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM MATERIAIS QUE DISCUTEM O TEMA E PODEM SER SELECIONADOS PARA DESENVOLVER O ESTUDO COM ABORDAGEM QUALITATIVA E OBJETIVO DESCRITIVO. CONCLUI-SE QUE O PROFESSOR PARA MELHORAR SUA PRÁTICA DOCENTE NECESSITA DE NÃO APENAS PARTICIPAR DOS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA QUE MUITAS VEZES SÃO OFERECIDOS DE FORMA GRATUITA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MAS UTILIZAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NO PLANEJAMENTO CUIDADOSO DE SUAS AULAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.