Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIO DE ATENDIMENTO DE USUÁRIOS DO AMBULATÓRIO DE VOZ NO SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA DO AMBULATÓRIO MAGALHÃES NETO - COMPLEXO HUPES

Palavra-chaves: VOZ, FONOAUDIOLOGIA, SUS Pôster (PO) AT 37: Interdisciplinar
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Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

CONHECER O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E CLÍNICO-TERAPÊUTICO DA POPULAÇÃO ATENDIDA EM AMBULATÓRIO DE SERVIÇO PÚBLICO DO SUS É ESSENCIAL PARA DIRECIONAR O PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO E MAXIMIZAR AS POTENCIALIDADES E AS QUALIDADES DO SERVIÇO OFERTADO, BASEANDO-SE NAS REAIS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS. NO ENTANTO, SURGIU A SEGUINTE QUESTÃO: A INFORMAÇÃO REGISTRADA NO PRONTUÁRIO DOS PACIENTES ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE VOZ DO AMN, É SUFICIENTE PARA COMPREENDER O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E CLÍNICO DOS DESTES USUÁRIOS? DESSA FORMA O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIOS DESTE SERVIÇO. TRATA-SE DE UM ESTUDO RETROSPECTIVO EXPLORATÓRIO BASEADO NA INSPEÇÃO E ANÁLISE DE 290 PRONTUÁRIOS DOS USUÁRIOS ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE VOZ, DURANTE O PERÍODO DE 2008 A 2018. PARA TAL, PROPOMOS UM LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES A CERCA DE TRÊS EIXOS: SÓCIO-DEMOGRÁFICO, CLÍNICO E PROCESSO FONOTERAPÊUTICO. NESTE TRABALHO FOCAREMOS NA ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DAS VARIÁVEIS DOS EIXOS 1 E 2, NO TOTAL SÃO 19. DE TODAS AS VARIÁVEIS DESSES EIXOS SOMENTE DUAS CONTINHAM TODAS AS INFORMAÇÕES. A FALTA DE INFORMAÇÃO COMPROMETE A QUALIDADE E CONFIABILIDADE DE DETERMINADO DADO E REFLETE O MODO OPERANTE DO SERVIÇO. PARA QUE ESTUDOS DE OLHAR RETROSPECTIVO COMO ESTES SEJAM REALIZADOS É IMPORTANTE QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM REGISTRADAS PARA QUE ASSIM SEJA POSSÍVEL ANALISAR E COMPREENDER AS REAIS CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO E NECESSIDADES DOS USUÁRIOS ATENDIDOS.

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