DIVERSAS SÃO AS METODOLOGIAS AVALIATIVAS DISPONÍVEIS PARA OS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR, DENTRE ELAS, DISCUTIMOS NESTE TRABALHO SOBRE A AVALIAÇÃO BASEADA NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DIDÁTICOS DE ENGENHARIA. SENDO ASSIM, O OBJETIVO FOI ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFERSA- CMPF ACERCA DA UTILIZAÇÃO DOS PROJETOS DIDÁTICOS COMO METODOLOGIA AVALIATIVA EM TRÊS COMPONENTES CURRICULARES OBRIGATÓRIOS DA SUA GRADUAÇÃO: ESTRUTURAS DE AÇO, ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO I E ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO II. PARA TANTO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, UTILIZANDO COMO FERRAMENTA DE OBTENÇÃO DE DADOS O FORMULÁRIO ELETRÔNICO. O FORMULÁRIO FOI RESPONDIDO POR UMA AMOSTRA DE 30 DISCENTES, E OS RESULTADOS SÃO APRESENTADOS EM FORMA DE GRÁFICOS. PÔDE-SE OBSERVAR COM AS RESPOSTAS QUE DENTRE OS MÉTODOS AVALIATIVOS COMUMENTE EMPREGADOS NOS COMPONENTES CURRICULARES ESTUDADOS, O MAIS ADEQUADO, NA VISÃO DOS ALUNOS É O PROJETO DIDÁTICO, SENDO APROVADO POR 96,67 % DOS DISCENTES CONSULTADOS. PORTANTO, PERCEBE-SE AO FINAL DO TRABALHO QUE ESTA É UMA DAS ALTERNATIVAS AVALIATIVAS QUE MAIS ATENDE ÀS EXPECTATIVAS DOS DISCENTES MATRICULADOS NOS COMPONENTES CURRICULARES ANALISADOS.