Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL: UM CARÁTER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO.

Palavra-chaves: DROGAS, EFEITOS BIOPSICOSSOCIAIS, ENSINO DE QUÍMICA Pôster (PO) AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57287
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 929
    "inscrito_id" => 1253
    "titulo" => "UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL: UM CARÁTER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO."
    "resumo" => """
      O PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTITULADO “UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL: UM CARÁTER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO” FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL FRANCISCO MARQUES DE MELO - ECIFMM, PERTENCENTE A 4ª GRE E SITUADA NA CIDADE DE DAMIÃO-PB, COM UMA TURMA DE 33 ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA MODALIDADE INTEGRAL, DA REFERIDA ESCOLA, NO ANO DE 2018. CONSIDERANDO QUE PODEMOS IMPLANTAR COMO TEMA GERADOR DO CONHECIMENTO “AS DROGAS” EM SEUS DIVERSOS ASPECTOS, QUE POR SUA VEZ É INTERDISCIPLINAR E ESTÁ PRESENTE NA REALIDADE DE MUITOS JOVENS, NECESSITANDO ASSIM DE UMA POLÍTICA DE PREVENÇÃO E ATENÇÃO NOS DIVERSOS MEIOS AOS QUAIS OS JOVENS ESTÃO INSERIDOS.\r\n
      INICIALMENTE, UM QUESTIONÁRIO SUBJETIVO NORTEOU AS DISCUSSÕES INICIAIS, ISTO É, SERVIU COMO UMA SONDAGEM SOBRE O CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO TEMA DROGAS, REALIDADE EM QUE VIVEM OU CONHECEM.\r\n
      FORAM DESENVOLVIDAS AULAS EXPLICATIVAS E INTERATIVAS INCENTIVANDO A INTERAÇÃO E PROTAGONISMO POR PARTE DOS ALUNOS, OS QUAIS REALIZARAM UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL (BIOLÓGICO, PSICOLÓGICO E SOCIAL) EM CONJUNTO COM OS CONHECIMENTOS ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA E ÁREA AFINS. COMPLEMENTANDO COM ATIVIDADES DE CAMPO E VISITA TÉCNICA À CLINICA E REABILITAÇÃO. DE MODO GERAL, ESTE PROJETO CONTRIBUIU SIGNIFICATIVAMENTE COM O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DOS DISCENTES, ALÉM DE CONSCIENTIZÁ-LOS E PREPARÁ-LOS PARA A VIDA, COM FOCO NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE SEU PROJETO DE VIDA, PODENDO ASSIM NORTEÁ-LOS PARA O CAMINHO DO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL. UMA VEZ QUE, DE ACORDO COM A ANÁLISE FEITA, AS DROGAS POSSUEM EFEITOS NOS DIVERSOS CAMPOS, ENTRE ELES, PSICOLÓGICO, BIOLÓGICO E SOCIAL, AFETANDO AINDA DIRETAMENTE O CICLO FAMILIAR E PROFISSIONAL.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química"
    "palavra_chave" => "DROGAS, EFEITOS BIOPSICOSSOCIAIS, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA3_ID1253_01082019151723.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADIONE SILVA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "ADIONE SOARES"
    "autor_email" => "adionessoares@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57287
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 929
    "inscrito_id" => 1253
    "titulo" => "UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL: UM CARÁTER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO."
    "resumo" => """
      O PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTITULADO “UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL: UM CARÁTER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO” FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL FRANCISCO MARQUES DE MELO - ECIFMM, PERTENCENTE A 4ª GRE E SITUADA NA CIDADE DE DAMIÃO-PB, COM UMA TURMA DE 33 ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA MODALIDADE INTEGRAL, DA REFERIDA ESCOLA, NO ANO DE 2018. CONSIDERANDO QUE PODEMOS IMPLANTAR COMO TEMA GERADOR DO CONHECIMENTO “AS DROGAS” EM SEUS DIVERSOS ASPECTOS, QUE POR SUA VEZ É INTERDISCIPLINAR E ESTÁ PRESENTE NA REALIDADE DE MUITOS JOVENS, NECESSITANDO ASSIM DE UMA POLÍTICA DE PREVENÇÃO E ATENÇÃO NOS DIVERSOS MEIOS AOS QUAIS OS JOVENS ESTÃO INSERIDOS.\r\n
      INICIALMENTE, UM QUESTIONÁRIO SUBJETIVO NORTEOU AS DISCUSSÕES INICIAIS, ISTO É, SERVIU COMO UMA SONDAGEM SOBRE O CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO TEMA DROGAS, REALIDADE EM QUE VIVEM OU CONHECEM.\r\n
      FORAM DESENVOLVIDAS AULAS EXPLICATIVAS E INTERATIVAS INCENTIVANDO A INTERAÇÃO E PROTAGONISMO POR PARTE DOS ALUNOS, OS QUAIS REALIZARAM UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL (BIOLÓGICO, PSICOLÓGICO E SOCIAL) EM CONJUNTO COM OS CONHECIMENTOS ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA E ÁREA AFINS. COMPLEMENTANDO COM ATIVIDADES DE CAMPO E VISITA TÉCNICA À CLINICA E REABILITAÇÃO. DE MODO GERAL, ESTE PROJETO CONTRIBUIU SIGNIFICATIVAMENTE COM O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DOS DISCENTES, ALÉM DE CONSCIENTIZÁ-LOS E PREPARÁ-LOS PARA A VIDA, COM FOCO NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE SEU PROJETO DE VIDA, PODENDO ASSIM NORTEÁ-LOS PARA O CAMINHO DO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL. UMA VEZ QUE, DE ACORDO COM A ANÁLISE FEITA, AS DROGAS POSSUEM EFEITOS NOS DIVERSOS CAMPOS, ENTRE ELES, PSICOLÓGICO, BIOLÓGICO E SOCIAL, AFETANDO AINDA DIRETAMENTE O CICLO FAMILIAR E PROFISSIONAL.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química"
    "palavra_chave" => "DROGAS, EFEITOS BIOPSICOSSOCIAIS, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA3_ID1253_01082019151723.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADIONE SILVA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "ADIONE SOARES"
    "autor_email" => "adionessoares@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTITULADO “UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL: UM CARÁTER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO” FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL FRANCISCO MARQUES DE MELO - ECIFMM, PERTENCENTE A 4ª GRE E SITUADA NA CIDADE DE DAMIÃO-PB, COM UMA TURMA DE 33 ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA MODALIDADE INTEGRAL, DA REFERIDA ESCOLA, NO ANO DE 2018. CONSIDERANDO QUE PODEMOS IMPLANTAR COMO TEMA GERADOR DO CONHECIMENTO “AS DROGAS” EM SEUS DIVERSOS ASPECTOS, QUE POR SUA VEZ É INTERDISCIPLINAR E ESTÁ PRESENTE NA REALIDADE DE MUITOS JOVENS, NECESSITANDO ASSIM DE UMA POLÍTICA DE PREVENÇÃO E ATENÇÃO NOS DIVERSOS MEIOS AOS QUAIS OS JOVENS ESTÃO INSERIDOS. INICIALMENTE, UM QUESTIONÁRIO SUBJETIVO NORTEOU AS DISCUSSÕES INICIAIS, ISTO É, SERVIU COMO UMA SONDAGEM SOBRE O CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO TEMA DROGAS, REALIDADE EM QUE VIVEM OU CONHECEM. FORAM DESENVOLVIDAS AULAS EXPLICATIVAS E INTERATIVAS INCENTIVANDO A INTERAÇÃO E PROTAGONISMO POR PARTE DOS ALUNOS, OS QUAIS REALIZARAM UMA ANÁLISE SOBRE AS DROGAS NUM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL (BIOLÓGICO, PSICOLÓGICO E SOCIAL) EM CONJUNTO COM OS CONHECIMENTOS ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA E ÁREA AFINS. COMPLEMENTANDO COM ATIVIDADES DE CAMPO E VISITA TÉCNICA À CLINICA E REABILITAÇÃO. DE MODO GERAL, ESTE PROJETO CONTRIBUIU SIGNIFICATIVAMENTE COM O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DOS DISCENTES, ALÉM DE CONSCIENTIZÁ-LOS E PREPARÁ-LOS PARA A VIDA, COM FOCO NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE SEU PROJETO DE VIDA, PODENDO ASSIM NORTEÁ-LOS PARA O CAMINHO DO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL. UMA VEZ QUE, DE ACORDO COM A ANÁLISE FEITA, AS DROGAS POSSUEM EFEITOS NOS DIVERSOS CAMPOS, ENTRE ELES, PSICOLÓGICO, BIOLÓGICO E SOCIAL, AFETANDO AINDA DIRETAMENTE O CICLO FAMILIAR E PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.