O PRESENTE ARTIGO RELATA AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS PELOS ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFCG/CES COM O PROJETO PIBID MATEMÁTICA REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO INTERIOR DO CURIMATAÚ PARAIBANO. OS BOLSISTAS DO PROJETO UTILIZAM METODOLOGIAS INOVADORAS, TAIS COMO O USO DE JOGOS DIDÁTICOS E DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS, COMO TAMBÉM MÚSICA E TECNOLOGIA, ACREDITANDO NA POSSIBILIDADE DE QUE, POR MEIO DESSES RECURSOS, PODEM ESTIMULAR O INTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. A PARTIR DISSO, BUSCA-SE ESTABELECER A RELAÇÃO DO PIBID COM A ESCOLA E BOLSISTAS, PARA NA SEQUÊNCIA TRATAR DAS ATIVIDADES QUE SÃO DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA E NO CONTRA-TURNO E O QUANTO ESTAS ATIVIDADES AUXILIAM OS ALUNOS EM SUAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA. POR FIM É APRESENTADA UMA CONCLUSÃO ACERCA DO TEMA BEM COMO AS REFERÊNCIAS UTILIZADAS.