Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE): PARTICIPAÇÃO DOCENTE NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57143
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1214
    "inscrito_id" => 2817
    "titulo" => "PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE): PARTICIPAÇÃO DOCENTE NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "A PROMOÇÃO DA SAÚDE PODE SER CONSIDERADA DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR POR PERMITIR A VALORIZAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES. PENSANDO NISSO, O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) FOI CRIADO EM ÂMBITO NACIONAL NO ANO DE 2007 PARA O FORTALECIMENTO DE AÇÕES NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. O OBJETIVO DESSE ARTIGO CONSISTE EM INVESTIGAR A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, JUNTO AO PSE NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA. A PESQUISA FOI REALIZADA COM CINCO PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO EM UMA CIDADE NO INTERIOR DE ALAGOAS. OS RESULTADOS DESTA INVESTIGAÇÃO DEMOSTRARAM POUCO CONHECIMENTO ACERCA DO PSE. ESSE FATO INDICOU QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO PARTICIPA, COMO TAMBÉM NÃO DESENVOLVE AÇÕES DE SAÚDE EM PARCERIA COM O PSE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA10_ID2817_12082019235433.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALMIR ROCHA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ALMIR ROCHA"
    "autor_email" => "almirocha_ars@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57143
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1214
    "inscrito_id" => 2817
    "titulo" => "PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE): PARTICIPAÇÃO DOCENTE NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "A PROMOÇÃO DA SAÚDE PODE SER CONSIDERADA DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR POR PERMITIR A VALORIZAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES. PENSANDO NISSO, O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) FOI CRIADO EM ÂMBITO NACIONAL NO ANO DE 2007 PARA O FORTALECIMENTO DE AÇÕES NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. O OBJETIVO DESSE ARTIGO CONSISTE EM INVESTIGAR A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, JUNTO AO PSE NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA. A PESQUISA FOI REALIZADA COM CINCO PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO EM UMA CIDADE NO INTERIOR DE ALAGOAS. OS RESULTADOS DESTA INVESTIGAÇÃO DEMOSTRARAM POUCO CONHECIMENTO ACERCA DO PSE. ESSE FATO INDICOU QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO PARTICIPA, COMO TAMBÉM NÃO DESENVOLVE AÇÕES DE SAÚDE EM PARCERIA COM O PSE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA10_ID2817_12082019235433.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALMIR ROCHA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ALMIR ROCHA"
    "autor_email" => "almirocha_ars@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A PROMOÇÃO DA SAÚDE PODE SER CONSIDERADA DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR POR PERMITIR A VALORIZAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES. PENSANDO NISSO, O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) FOI CRIADO EM ÂMBITO NACIONAL NO ANO DE 2007 PARA O FORTALECIMENTO DE AÇÕES NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. O OBJETIVO DESSE ARTIGO CONSISTE EM INVESTIGAR A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, JUNTO AO PSE NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA. A PESQUISA FOI REALIZADA COM CINCO PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO EM UMA CIDADE NO INTERIOR DE ALAGOAS. OS RESULTADOS DESTA INVESTIGAÇÃO DEMOSTRARAM POUCO CONHECIMENTO ACERCA DO PSE. ESSE FATO INDICOU QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO PARTICIPA, COMO TAMBÉM NÃO DESENVOLVE AÇÕES DE SAÚDE EM PARCERIA COM O PSE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.