Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE FUNÇÃO AFIM COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS

Palavra-chaves: ENSINO DE MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS, APLICATIVOS MÓVEIS, DESMOS Comunicação Oral (CO) AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57114
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1183
    "inscrito_id" => 592
    "titulo" => """
      POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO,\r\n
      EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE\r\n
      FUNÇÃO AFIM COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO RELACIONADA AO USO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA O\r\n
      ENSINO DE FUNÇÃO AFIM ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS. DE FORMA MAIS\r\n
      ESPECÍFICA, SÃO ANALISADOS AS CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES DO USO DESSA METODOLOGIA DE ENSINO COM O\r\n
      APOIO DAS TECNOLOGIAS, PARTICULARMENTE OS APLICATIVOS MÓVEIS, POIS ENTENDEMOS QUE O NOVO SEMPRE TRAZ\r\n
      EXPECTATIVAS, EM ESPECIAL O USO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA POR PARTE DOS ALUNOS. PARA TANTO, NOSSA\r\n
      DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE ANDRADE (1998), BRANDÃO (2014),\r\n
      ABREU (2018) E SILVA (2013). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, COM UMA ABORDAGEM\r\n
      PEDAGÓGICA, POIS O PROFESSOR É PESQUISADOR DE SUA PRÓPRIA SALA DE AULA E SERÁ REALIZADA NUMA ESCOLA DA\r\n
      REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A METODOLOGIA CONSISTIRÁ NA ELABORAÇÃO E\r\n
      EXECUÇÃO DE AÇÕES EM SALA DE AULA, MINISTRANDO O CONTEÚDO DE FUNÇÃO AFIM FAZENDO ABORDAGEM COM A\r\n
      METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS.\r\n
      COMO RESULTADOS, ESPERAMOS QUE OS ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA COMPREENDAM E CONSIGAM VER\r\n
      MAIS DETALHES DO CONCEITO DE FUNÇÃO PERMITINDO UMA COMPREENSÃO MAIS CONSISTENTE, TRABALHANDO\r\n
      SEMPRE COM O ERRO DOS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS, APLICATIVOS MÓVEIS, DESMOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID592_12082019223843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "ciceroferreira.2009@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57114
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1183
    "inscrito_id" => 592
    "titulo" => """
      POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO,\r\n
      EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE\r\n
      FUNÇÃO AFIM COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO RELACIONADA AO USO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA O\r\n
      ENSINO DE FUNÇÃO AFIM ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS. DE FORMA MAIS\r\n
      ESPECÍFICA, SÃO ANALISADOS AS CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES DO USO DESSA METODOLOGIA DE ENSINO COM O\r\n
      APOIO DAS TECNOLOGIAS, PARTICULARMENTE OS APLICATIVOS MÓVEIS, POIS ENTENDEMOS QUE O NOVO SEMPRE TRAZ\r\n
      EXPECTATIVAS, EM ESPECIAL O USO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA POR PARTE DOS ALUNOS. PARA TANTO, NOSSA\r\n
      DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE ANDRADE (1998), BRANDÃO (2014),\r\n
      ABREU (2018) E SILVA (2013). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, COM UMA ABORDAGEM\r\n
      PEDAGÓGICA, POIS O PROFESSOR É PESQUISADOR DE SUA PRÓPRIA SALA DE AULA E SERÁ REALIZADA NUMA ESCOLA DA\r\n
      REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A METODOLOGIA CONSISTIRÁ NA ELABORAÇÃO E\r\n
      EXECUÇÃO DE AÇÕES EM SALA DE AULA, MINISTRANDO O CONTEÚDO DE FUNÇÃO AFIM FAZENDO ABORDAGEM COM A\r\n
      METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS.\r\n
      COMO RESULTADOS, ESPERAMOS QUE OS ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA COMPREENDAM E CONSIGAM VER\r\n
      MAIS DETALHES DO CONCEITO DE FUNÇÃO PERMITINDO UMA COMPREENSÃO MAIS CONSISTENTE, TRABALHANDO\r\n
      SEMPRE COM O ERRO DOS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS, APLICATIVOS MÓVEIS, DESMOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID592_12082019223843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "ciceroferreira.2009@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO RELACIONADA AO USO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS. DE FORMA MAIS ESPECÍFICA, SÃO ANALISADOS AS CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES DO USO DESSA METODOLOGIA DE ENSINO COM O APOIO DAS TECNOLOGIAS, PARTICULARMENTE OS APLICATIVOS MÓVEIS, POIS ENTENDEMOS QUE O NOVO SEMPRE TRAZ EXPECTATIVAS, EM ESPECIAL O USO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA POR PARTE DOS ALUNOS. PARA TANTO, NOSSA DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE ANDRADE (1998), BRANDÃO (2014), ABREU (2018) E SILVA (2013). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, COM UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA, POIS O PROFESSOR É PESQUISADOR DE SUA PRÓPRIA SALA DE AULA E SERÁ REALIZADA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A METODOLOGIA CONSISTIRÁ NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE AÇÕES EM SALA DE AULA, MINISTRANDO O CONTEÚDO DE FUNÇÃO AFIM FAZENDO ABORDAGEM COM A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS. COMO RESULTADOS, ESPERAMOS QUE OS ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA COMPREENDAM E CONSIGAM VER MAIS DETALHES DO CONCEITO DE FUNÇÃO PERMITINDO UMA COMPREENSÃO MAIS CONSISTENTE, TRABALHANDO SEMPRE COM O ERRO DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.