Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

MATEMÁTICA, INCLUSÃO E JUSTIÇA SOCIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS COM A SURDEZ NO IFPB/CAMPUS SOUSA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE MATEMÁTICA, INCLUSÃO, JUSTIÇA SOCIAL Pôster (PO) AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56981
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 864
    "inscrito_id" => 2604
    "titulo" => """
      MATEMÁTICA, INCLUSÃO E JUSTIÇA SOCIAL: \r\n
      \r\n
      DESAFIOS E POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS COM A SURDEZ NO IFPB/CAMPUS SOUSA
      """
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA APESAR DE SER ALVO DE DEBATES PROCESSUAIS NOS ÚLTIMOS ANOS E BASTANTE DIFUNDIDA NA SOCIEDADE BRASILEIRA, AINDA ENFRENTA TABUS QUANDO SUA ÊNFASE OCORRE NA MATEMÁTICA, SEJA ELA NA TEORIA, SEJA NA PRÁTICA. OS ÍNDICES QUANTITATIVOS NA DISCIPLINA DE ALUNOS SURDOS TÊM APRESENTADO NÍVEIS PREOCUPANTES NO IFPB/CAMPUS SOUSA – QUE RECAI SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO, MAS, SOBRETUDO, EM VALORES COMO O CUIDADO, A EMPATIA, A SOLIDARIEDADE E O RESPEITO ENTRE AS RELAÇÕES ALUNO-ALUNO E PROFESSOR-ALUNO. DIANTE DO EXPOSTO, APRESENTA-SE UMA DISCUSSÃO, URGENTE E NECESSÁRIA, SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NO QUE TANGE A MATEMÁTICA, AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E A JUSTIÇA SOCIAL COMO DÍVIDA SOCIOHISTÓRICO DA SOCIEDADE COM O ALUNO SURDO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE MATEMÁTICA, INCLUSÃO, JUSTIÇA SOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA1_ID2604_31072019230001.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DE ASSIS ALVES JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO JUNIOR"
    "autor_email" => "franciscojunior45@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56981
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 864
    "inscrito_id" => 2604
    "titulo" => """
      MATEMÁTICA, INCLUSÃO E JUSTIÇA SOCIAL: \r\n
      \r\n
      DESAFIOS E POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS COM A SURDEZ NO IFPB/CAMPUS SOUSA
      """
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA APESAR DE SER ALVO DE DEBATES PROCESSUAIS NOS ÚLTIMOS ANOS E BASTANTE DIFUNDIDA NA SOCIEDADE BRASILEIRA, AINDA ENFRENTA TABUS QUANDO SUA ÊNFASE OCORRE NA MATEMÁTICA, SEJA ELA NA TEORIA, SEJA NA PRÁTICA. OS ÍNDICES QUANTITATIVOS NA DISCIPLINA DE ALUNOS SURDOS TÊM APRESENTADO NÍVEIS PREOCUPANTES NO IFPB/CAMPUS SOUSA – QUE RECAI SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO, MAS, SOBRETUDO, EM VALORES COMO O CUIDADO, A EMPATIA, A SOLIDARIEDADE E O RESPEITO ENTRE AS RELAÇÕES ALUNO-ALUNO E PROFESSOR-ALUNO. DIANTE DO EXPOSTO, APRESENTA-SE UMA DISCUSSÃO, URGENTE E NECESSÁRIA, SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NO QUE TANGE A MATEMÁTICA, AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E A JUSTIÇA SOCIAL COMO DÍVIDA SOCIOHISTÓRICO DA SOCIEDADE COM O ALUNO SURDO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE MATEMÁTICA, INCLUSÃO, JUSTIÇA SOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA1_ID2604_31072019230001.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DE ASSIS ALVES JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO JUNIOR"
    "autor_email" => "franciscojunior45@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA APESAR DE SER ALVO DE DEBATES PROCESSUAIS NOS ÚLTIMOS ANOS E BASTANTE DIFUNDIDA NA SOCIEDADE BRASILEIRA, AINDA ENFRENTA TABUS QUANDO SUA ÊNFASE OCORRE NA MATEMÁTICA, SEJA ELA NA TEORIA, SEJA NA PRÁTICA. OS ÍNDICES QUANTITATIVOS NA DISCIPLINA DE ALUNOS SURDOS TÊM APRESENTADO NÍVEIS PREOCUPANTES NO IFPB/CAMPUS SOUSA – QUE RECAI SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO, MAS, SOBRETUDO, EM VALORES COMO O CUIDADO, A EMPATIA, A SOLIDARIEDADE E O RESPEITO ENTRE AS RELAÇÕES ALUNO-ALUNO E PROFESSOR-ALUNO. DIANTE DO EXPOSTO, APRESENTA-SE UMA DISCUSSÃO, URGENTE E NECESSÁRIA, SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NO QUE TANGE A MATEMÁTICA, AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E A JUSTIÇA SOCIAL COMO DÍVIDA SOCIOHISTÓRICO DA SOCIEDADE COM O ALUNO SURDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.