Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: O USO DO BLOG NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: TIC’S, RECURSO TECNOLÓGICO, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, ENSINO DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57255
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1116
    "inscrito_id" => 592
    "titulo" => """
      TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: O USO DO BLOG NA FORMAÇÃO\r\n
      DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => """
      ESSE ARTIGO CONSISTE EM UM RECORTE DE UM TRABALHO MONOGRÁFICO, CUJO OBJETIVO FOI O DE ANALISAR O PAPEL\r\n
      QUE AS TICS PODEM OFERECER NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, PARTICULARMENTE A\r\n
      UTILIZAÇÃO DO BLOG. PARA TANTO, NOSSA DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE\r\n
      FERREIRA (2003), PONTE (2000), BORBA E PENTEADO (2007) E PEREZ (2006). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO\r\n
      QUALITATIVO, REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A\r\n
      METODOLOGIA CONSISTE NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE OFICINAS E A CRIAÇÃO DE UM BLOG PARA DESENVOLVER\r\n
      ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A FIM DE QUE O PROFESSOR POSSA PROGRAMAR UM AMBIENTE VIRTUAL NAS\r\n
      AULAS DE MATEMÁTICA. OS RESULTADOS APONTAM QUE APESAR DOS PROFESSORES INVESTIGADOS CONSIDERAREM A\r\n
      IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, SUA UTILIZAÇÃO AINDA É REDUZIDA. ENTRETANTO, NO\r\n
      DECORRER DAS OFICINAS REALIZADAS, PERCEBEMOS QUE OS PROFESSORES PESQUISADOS DEMONSTRARAM INTERESSE\r\n
      EM TRABALHAR COM O BLOG.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "TIC’S, RECURSO TECNOLÓGICO, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID592_09082019204619.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "ciceroferreira.2009@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57255
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1116
    "inscrito_id" => 592
    "titulo" => """
      TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: O USO DO BLOG NA FORMAÇÃO\r\n
      DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => """
      ESSE ARTIGO CONSISTE EM UM RECORTE DE UM TRABALHO MONOGRÁFICO, CUJO OBJETIVO FOI O DE ANALISAR O PAPEL\r\n
      QUE AS TICS PODEM OFERECER NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, PARTICULARMENTE A\r\n
      UTILIZAÇÃO DO BLOG. PARA TANTO, NOSSA DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE\r\n
      FERREIRA (2003), PONTE (2000), BORBA E PENTEADO (2007) E PEREZ (2006). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO\r\n
      QUALITATIVO, REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A\r\n
      METODOLOGIA CONSISTE NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE OFICINAS E A CRIAÇÃO DE UM BLOG PARA DESENVOLVER\r\n
      ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A FIM DE QUE O PROFESSOR POSSA PROGRAMAR UM AMBIENTE VIRTUAL NAS\r\n
      AULAS DE MATEMÁTICA. OS RESULTADOS APONTAM QUE APESAR DOS PROFESSORES INVESTIGADOS CONSIDERAREM A\r\n
      IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, SUA UTILIZAÇÃO AINDA É REDUZIDA. ENTRETANTO, NO\r\n
      DECORRER DAS OFICINAS REALIZADAS, PERCEBEMOS QUE OS PROFESSORES PESQUISADOS DEMONSTRARAM INTERESSE\r\n
      EM TRABALHAR COM O BLOG.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "TIC’S, RECURSO TECNOLÓGICO, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID592_09082019204619.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "ciceroferreira.2009@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

ESSE ARTIGO CONSISTE EM UM RECORTE DE UM TRABALHO MONOGRÁFICO, CUJO OBJETIVO FOI O DE ANALISAR O PAPEL QUE AS TICS PODEM OFERECER NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, PARTICULARMENTE A UTILIZAÇÃO DO BLOG. PARA TANTO, NOSSA DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE FERREIRA (2003), PONTE (2000), BORBA E PENTEADO (2007) E PEREZ (2006). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A METODOLOGIA CONSISTE NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE OFICINAS E A CRIAÇÃO DE UM BLOG PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A FIM DE QUE O PROFESSOR POSSA PROGRAMAR UM AMBIENTE VIRTUAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA. OS RESULTADOS APONTAM QUE APESAR DOS PROFESSORES INVESTIGADOS CONSIDERAREM A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, SUA UTILIZAÇÃO AINDA É REDUZIDA. ENTRETANTO, NO DECORRER DAS OFICINAS REALIZADAS, PERCEBEMOS QUE OS PROFESSORES PESQUISADOS DEMONSTRARAM INTERESSE EM TRABALHAR COM O BLOG.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.