Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

FOCO NO APRENDIZ: ORIENTAÇÃO SOBRE O COMPORTAMENTO BORDERLINE PARA ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, AUTOMUTILAÇÃO NA ESCOLA Comunicação Oral (CO) AT 13: Educação em debate
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56873
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 842
    "inscrito_id" => 638
    "titulo" => "FOCO NO APRENDIZ: ORIENTAÇÃO SOBRE O COMPORTAMENTO BORDERLINE PARA ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => """
      AO RECONHECER O ESTUDANTE COMO CIDADÃO QUE DEVE PARTICIPAR DE FORMA ATIVA DA SOCIEDADE, É NECESSÁRIO\r\n
      PROPORCIONAR ATIVIDADES QUE AUXILIEM NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. ASSIM, ESTE TRABALHO BUSCA DESTACAR\r\n
      A NECESSIDADE DE INTERVENÇÕES A PARTIR DE OBSERVAÇÃO NO CONTEXTO DA SALA DE AULA, POR ISSO APRESENTA\r\n
      CONSIDERAÇÕES SOBRE UM EVENTO DESENVOLVIDO PARA ESTUDANTES, A PARTIR DA QUANTIDADE DE CASOS DE\r\n
      COMPORTAMENTO BORDERLINE FREQUENTE ENTRE OS ADOLESCENTES. COM EMBASAMENTO TEÓRICO-EMPÍRICO\r\n
      SEGUIDO DE INTERVENÇÃO EM ASPECTOS NEGATIVOS QUE AFETAM A VIDA DE MUITOS JOVENS EM IDADE ESCOLAR, A\r\n
      AUTOMUTILAÇÃO. OS RESULTADOS CONFIRMARAM A NECESSIDADE DE SUPORTE PROFISSIONAL E REVELARAM QUE\r\n
      MOMENTOS DE DISCUSSÃO NA ESCOLA, PARA ALÉM DO CONTEÚDO, PODE REVERTER SITUAÇÕES DE INDISCIPLINA,\r\n
      INTOLERÂNCIA ESCOLAR, E TEM POTENCIAL PARA PREVENIR O SUICÍDIO, QUE CRESCE A CADA DIA. ISTO REFORÇA A\r\n
      IMPORTÂNCIA DO OLHAR PEDAGÓGICO PROFUNDO PELO DOCENTE, QUE DEVE ESTAR ATUALIZADO PARA INTERVIR\r\n
      ADEQUADAMENTE, JUNTO COM A GESTÃO ESCOLAR, EM PROBLEMAS DO CONTEXTO PSICOLÓGICO E EDUCACIONAL DO\r\n
      APRENDIZ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, AUTOMUTILAÇÃO NA ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID638_31072019185049.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA GABRIELA CAVALCANTE PEREIRA SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "gabi_vida17@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56873
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 842
    "inscrito_id" => 638
    "titulo" => "FOCO NO APRENDIZ: ORIENTAÇÃO SOBRE O COMPORTAMENTO BORDERLINE PARA ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => """
      AO RECONHECER O ESTUDANTE COMO CIDADÃO QUE DEVE PARTICIPAR DE FORMA ATIVA DA SOCIEDADE, É NECESSÁRIO\r\n
      PROPORCIONAR ATIVIDADES QUE AUXILIEM NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. ASSIM, ESTE TRABALHO BUSCA DESTACAR\r\n
      A NECESSIDADE DE INTERVENÇÕES A PARTIR DE OBSERVAÇÃO NO CONTEXTO DA SALA DE AULA, POR ISSO APRESENTA\r\n
      CONSIDERAÇÕES SOBRE UM EVENTO DESENVOLVIDO PARA ESTUDANTES, A PARTIR DA QUANTIDADE DE CASOS DE\r\n
      COMPORTAMENTO BORDERLINE FREQUENTE ENTRE OS ADOLESCENTES. COM EMBASAMENTO TEÓRICO-EMPÍRICO\r\n
      SEGUIDO DE INTERVENÇÃO EM ASPECTOS NEGATIVOS QUE AFETAM A VIDA DE MUITOS JOVENS EM IDADE ESCOLAR, A\r\n
      AUTOMUTILAÇÃO. OS RESULTADOS CONFIRMARAM A NECESSIDADE DE SUPORTE PROFISSIONAL E REVELARAM QUE\r\n
      MOMENTOS DE DISCUSSÃO NA ESCOLA, PARA ALÉM DO CONTEÚDO, PODE REVERTER SITUAÇÕES DE INDISCIPLINA,\r\n
      INTOLERÂNCIA ESCOLAR, E TEM POTENCIAL PARA PREVENIR O SUICÍDIO, QUE CRESCE A CADA DIA. ISTO REFORÇA A\r\n
      IMPORTÂNCIA DO OLHAR PEDAGÓGICO PROFUNDO PELO DOCENTE, QUE DEVE ESTAR ATUALIZADO PARA INTERVIR\r\n
      ADEQUADAMENTE, JUNTO COM A GESTÃO ESCOLAR, EM PROBLEMAS DO CONTEXTO PSICOLÓGICO E EDUCACIONAL DO\r\n
      APRENDIZ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, AUTOMUTILAÇÃO NA ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID638_31072019185049.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA GABRIELA CAVALCANTE PEREIRA SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "gabi_vida17@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

AO RECONHECER O ESTUDANTE COMO CIDADÃO QUE DEVE PARTICIPAR DE FORMA ATIVA DA SOCIEDADE, É NECESSÁRIO PROPORCIONAR ATIVIDADES QUE AUXILIEM NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. ASSIM, ESTE TRABALHO BUSCA DESTACAR A NECESSIDADE DE INTERVENÇÕES A PARTIR DE OBSERVAÇÃO NO CONTEXTO DA SALA DE AULA, POR ISSO APRESENTA CONSIDERAÇÕES SOBRE UM EVENTO DESENVOLVIDO PARA ESTUDANTES, A PARTIR DA QUANTIDADE DE CASOS DE COMPORTAMENTO BORDERLINE FREQUENTE ENTRE OS ADOLESCENTES. COM EMBASAMENTO TEÓRICO-EMPÍRICO SEGUIDO DE INTERVENÇÃO EM ASPECTOS NEGATIVOS QUE AFETAM A VIDA DE MUITOS JOVENS EM IDADE ESCOLAR, A AUTOMUTILAÇÃO. OS RESULTADOS CONFIRMARAM A NECESSIDADE DE SUPORTE PROFISSIONAL E REVELARAM QUE MOMENTOS DE DISCUSSÃO NA ESCOLA, PARA ALÉM DO CONTEÚDO, PODE REVERTER SITUAÇÕES DE INDISCIPLINA, INTOLERÂNCIA ESCOLAR, E TEM POTENCIAL PARA PREVENIR O SUICÍDIO, QUE CRESCE A CADA DIA. ISTO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO OLHAR PEDAGÓGICO PROFUNDO PELO DOCENTE, QUE DEVE ESTAR ATUALIZADO PARA INTERVIR ADEQUADAMENTE, JUNTO COM A GESTÃO ESCOLAR, EM PROBLEMAS DO CONTEXTO PSICOLÓGICO E EDUCACIONAL DO APRENDIZ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.