Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ESTUDO DE CASO: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RELATÓRIO SOBRE VIVENCIA NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DO RECIFE

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO FUNDAMENTAL II, JARDIM DIDÁTICO, METODOLOGIA DE ENSINO DE BOTÂNICA, METODOLOGIA DE ENSINO DE BOTÂNICA Pôster (PO) AT 14: Ciência, Educação e Popularização
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56826
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 687
    "inscrito_id" => 1918
    "titulo" => "ESTUDO DE CASO: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RELATÓRIO SOBRE VIVENCIA NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DO RECIFE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO E UM RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I, NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PELA FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE), VIVENCIADO NA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL II (EEEF) CARMELA DUTRA LOCALIZADA NA RUA GEN. SOUZA DOCA, SN - AFOGADOS, RECIFE - PE, 50850-060. O RELATÓRIO MOSTRA AS ATIVIDADES EFETIVADAS NA ESCOLA COM OBSERVAÇÕES DE TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, REGÊNCIAS INTERDISCIPLINARES E TODAS AS ETAPAS DO PROJETO DE INTERVENÇÃO JARDIM DIDÁTICO VERTICAL, SEMENTEIRA EXPERIMENTAL E ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA COM A TURMA 9º A E B CONSTITUÍDA POR 90 ALUNOS DE FAIXA ETÁRIA 12 A 14 ANOS SOBRE SUPERVISÃO DA PROFESSORA DE CIÊNCIAS NATURAIS HELENA ARAÚJO, DANDO SUPORTE E CONTRIBUIÇÕES IMPRESCINDÍVEIS NO ESTABELECIMENTO DO JARDIM DIDÁTICO EM NOVEMBRO DE 2018 ATRAVÉS DAS AÇÕES DO PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR JARDINS DE NOSSA ESCOLA CONCEBIDO EM 2017. A APRESENTAÇÃO INICIAL DESSES RESULTADOS SERVE DE REFERÊNCIA PARA FUTURAS PRATICAS PEDAGÓGICA A FIM DE MOSTRAR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES APRENDIDAS NO PERÍODO DE ESTÁGIO, ALÉM DISSO, TORNA-SE REGISTRADA A EXPERIÊNCIA E SEUS DESAFIOS COMO GRADUANDO NA ÁREA DE FORMAÇÃO DOCENTE PROMOVENDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PELA SENSIBILIZAÇÃO COLETIVA E ENRIQUECIMENTO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS ATRAVÉS DO USO DAS PLANTAS E SUAS RELAÇÕES ECOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FORMAL TRANSVERSALMENTE DA UTILIZAÇÃO DE JARDINS DIDÁTICOS COMO EQUIPAMENTO PROMISSOR NA BUSCA DA TÃO NECESSÁRIA MELHORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO FUNDAMENTAL II, JARDIM DIDÁTICO, METODOLOGIA DE ENSINO DE BOTÂNICA, METODOLOGIA DE ENSINO DE BOTÂNICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID1918_22072019154201.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUVENAL DAMASCENO AMARAL FILHO"
    "autor_nome_curto" => "JUVENAL FILHO"
    "autor_email" => "amaralfho@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE - FAFIRE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56826
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 687
    "inscrito_id" => 1918
    "titulo" => "ESTUDO DE CASO: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RELATÓRIO SOBRE VIVENCIA NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DO RECIFE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO E UM RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I, NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PELA FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE), VIVENCIADO NA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL II (EEEF) CARMELA DUTRA LOCALIZADA NA RUA GEN. SOUZA DOCA, SN - AFOGADOS, RECIFE - PE, 50850-060. O RELATÓRIO MOSTRA AS ATIVIDADES EFETIVADAS NA ESCOLA COM OBSERVAÇÕES DE TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, REGÊNCIAS INTERDISCIPLINARES E TODAS AS ETAPAS DO PROJETO DE INTERVENÇÃO JARDIM DIDÁTICO VERTICAL, SEMENTEIRA EXPERIMENTAL E ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA COM A TURMA 9º A E B CONSTITUÍDA POR 90 ALUNOS DE FAIXA ETÁRIA 12 A 14 ANOS SOBRE SUPERVISÃO DA PROFESSORA DE CIÊNCIAS NATURAIS HELENA ARAÚJO, DANDO SUPORTE E CONTRIBUIÇÕES IMPRESCINDÍVEIS NO ESTABELECIMENTO DO JARDIM DIDÁTICO EM NOVEMBRO DE 2018 ATRAVÉS DAS AÇÕES DO PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR JARDINS DE NOSSA ESCOLA CONCEBIDO EM 2017. A APRESENTAÇÃO INICIAL DESSES RESULTADOS SERVE DE REFERÊNCIA PARA FUTURAS PRATICAS PEDAGÓGICA A FIM DE MOSTRAR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES APRENDIDAS NO PERÍODO DE ESTÁGIO, ALÉM DISSO, TORNA-SE REGISTRADA A EXPERIÊNCIA E SEUS DESAFIOS COMO GRADUANDO NA ÁREA DE FORMAÇÃO DOCENTE PROMOVENDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PELA SENSIBILIZAÇÃO COLETIVA E ENRIQUECIMENTO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS ATRAVÉS DO USO DAS PLANTAS E SUAS RELAÇÕES ECOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FORMAL TRANSVERSALMENTE DA UTILIZAÇÃO DE JARDINS DIDÁTICOS COMO EQUIPAMENTO PROMISSOR NA BUSCA DA TÃO NECESSÁRIA MELHORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO FUNDAMENTAL II, JARDIM DIDÁTICO, METODOLOGIA DE ENSINO DE BOTÂNICA, METODOLOGIA DE ENSINO DE BOTÂNICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID1918_22072019154201.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUVENAL DAMASCENO AMARAL FILHO"
    "autor_nome_curto" => "JUVENAL FILHO"
    "autor_email" => "amaralfho@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE - FAFIRE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO E UM RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I, NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PELA FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE), VIVENCIADO NA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL II (EEEF) CARMELA DUTRA LOCALIZADA NA RUA GEN. SOUZA DOCA, SN - AFOGADOS, RECIFE - PE, 50850-060. O RELATÓRIO MOSTRA AS ATIVIDADES EFETIVADAS NA ESCOLA COM OBSERVAÇÕES DE TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, REGÊNCIAS INTERDISCIPLINARES E TODAS AS ETAPAS DO PROJETO DE INTERVENÇÃO JARDIM DIDÁTICO VERTICAL, SEMENTEIRA EXPERIMENTAL E ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA COM A TURMA 9º A E B CONSTITUÍDA POR 90 ALUNOS DE FAIXA ETÁRIA 12 A 14 ANOS SOBRE SUPERVISÃO DA PROFESSORA DE CIÊNCIAS NATURAIS HELENA ARAÚJO, DANDO SUPORTE E CONTRIBUIÇÕES IMPRESCINDÍVEIS NO ESTABELECIMENTO DO JARDIM DIDÁTICO EM NOVEMBRO DE 2018 ATRAVÉS DAS AÇÕES DO PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR JARDINS DE NOSSA ESCOLA CONCEBIDO EM 2017. A APRESENTAÇÃO INICIAL DESSES RESULTADOS SERVE DE REFERÊNCIA PARA FUTURAS PRATICAS PEDAGÓGICA A FIM DE MOSTRAR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES APRENDIDAS NO PERÍODO DE ESTÁGIO, ALÉM DISSO, TORNA-SE REGISTRADA A EXPERIÊNCIA E SEUS DESAFIOS COMO GRADUANDO NA ÁREA DE FORMAÇÃO DOCENTE PROMOVENDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PELA SENSIBILIZAÇÃO COLETIVA E ENRIQUECIMENTO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS ATRAVÉS DO USO DAS PLANTAS E SUAS RELAÇÕES ECOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FORMAL TRANSVERSALMENTE DA UTILIZAÇÃO DE JARDINS DIDÁTICOS COMO EQUIPAMENTO PROMISSOR NA BUSCA DA TÃO NECESSÁRIA MELHORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.