O OBJETIVO DESTA PESQUISA ESTÁ DIRECIONADO AO CAMPO DE RELAÇÃO ENTRE A COMUNICAÇÃO E A EDUCAÇÃO, DENOMINADO EDUCOMUNICAÇÃO, MAIS PRECISAMENTE EM UMA DAS 7 ÁREAS QUE A COMPÕE, A EXPRESSÃO ATRAVÉS DAS ARTES, NELA INICIAREMOS UMA ANÁLISE SOBRE AS POTENCIALIDADES QUE O TERMO ARTEDUCAÇÃO VEM GANHANDO COMO FERRAMENTAS DE ESTIMULO AO MELHORAMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA QUALIDADE DE ENSINO EM TODO O BRASIL. SENDO UM CAMPO DE ATUAÇÃO BASTANTE RECENTE, AS PESQUISAS CIENTIFICAS COM VIÉS EDUCOMUNICATIVO, PODEMOS PERCEBER QUE ELAS PODEM GERAR VISÍVEIS RESULTADOS POSITIVOS NESSA MEDIAÇÃO ENTRE MÍDIA, ARTE E ENSINO. EM CONSONÂNCIA COM A PRINCIPAL ÁREA DE ESTUDO DESTE TRABALHO, NOSSO MÉTODO DE ABORDAGEM SE BASEIA NOS ENSAIOS CIENTÍFICOS DA ARTE-EDUCAÇÃO, ALÉM DE BASE METODOLÓGICA SUA IMPORTÂNCIA É LEVADA EM CONTA COMO REFERENCIAL TEÓRICO, PROPORCIONANDO UMA RELAÇÃO ENTRE ARTE E EDUCOMUNICAÇÃO.