A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PODE SER REALIZADA DE DIVERSAS MANEIRAS, SENDO MUITO IMPORTANTE PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA E PARA QUE A SOCIEDADE POSSA USUFRUIR DOS AVANÇOS POSSÍVEIS EM FUNÇÃO DO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO. ELA PODE SER PROMOVIDA COM O USO DE FERRAMENTAS COMO, POR EXEMPLO, O TEATRO. O OBJETIVO DESTE ARTIGO É RELATAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DRAMATÚRGICOS REFERENTES AO TEMA DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE 2017 (A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO), BEM COMO DESCREVER A MONTAGEM E APRESENTAÇÃO CÊNICA DESTES TEXTOS, REALIZADAS PELO GRUPO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO ARTE (COM)CIÊNCIA. PARA A REDAÇÃO DESTES TEXTOS, FORAM UTILIZADAS TÉCNICAS DO STORYTELLING. FORAM ESCRITOS SEIS TEXTOS E OS MESMOS FORAM ORGANIZADOS EM UMA INTERVENÇÃO TEATRAL DE 30 MINUTOS, QUE FOI APRESENTADA TRÊS VEZES. POR MEIO DESTA INTERVENÇÃO TEATRAL, SEGUIDA DE DEBATE, CONCEITOS CIENTÍFICOS E OUTROS ASPECTOS RELEVANTES SOBRE O TEMA PUDERAM SER MELHOR COMPREENDIDOS PELO PÚBLICO. ALÉM DESTE TEMA, É POSSÍVEL ABORDAR OUTROS ASSUNTOS A PARTIR DESTA INTERVENÇÃO TEATRAL COMO, POR EXEMPLO, AS FUNÇÕES DO ÁBACO E DAS CALCULADORAS E O PAPEL DESTES INSTRUMENTOS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM, A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA, ALÉM DE QUESTÕES REFERENTES À GERAÇÃO E GESTÃO DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS E AO CONSUMISMO, À IMPORTÂNCIA DA CAPTAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS, COMO AS ÁGUAS DE CHUVA, E AS FORMAS DE DIMENSIONAMENTO DE RESERVATÓRIOS PARA A COLETA DESSAS ÁGUAS.