O ENSINO DE BIOLOGIA POSSUI ALGUNS FATORES QUE DIFICULTAM SEU APRENDIZADO. DENTRE OS DIVERSOS CONTEÚDOS DA BIOLOGIA, A ÁREA DA CITOLOGIA É RECORRENTEMENTE APONTADA PELOS ESTUDANTES COMO DIFÍCIL DE APRENDER. O FATO DE OS CONTEÚDOS DESSA ÁREA SEREM ABSTRATOS E NÃO SE RELACIONAREM AO COTIDIANO DOS EDUCANDOS LEVA AO DESINTERESSE EM APRENDÊ-LOS. DESSA MANEIRA, PROPOMOS RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DO USO DE UMA NOVA METODOLOGIA NO ESTUDO DA CÉLULA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESSA AULA FOI A ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM, APLICADA A ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO DO IFRN-CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE. OS ALUNOS TIVERAM QUE PASSAR POR NOVE ESTAÇÕES DISTRIBUÍDAS NO PÁTIO DO INSTITUTO, REALIZAR UMA ATIVIDADE, E AO FINAL PREENCHER UMA TABELA. ESSA METODOLOGIA SE MOSTROU BASTANTE EFICIENTE PARA O ENSINO DE CITOLOGIA, POIS OS ESTUDANTES TIVERAM QUE REALIZAR UM NÚMERO VARIADO DE ATIVIDADES, E ISSO TORNOU OS CONTEÚDOS MAIS INSTIGANTES PARA A APRENDIZAGEM.